.

.

.

.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Casa do Poeta oferece hoje oficina gratuita com ator, diretor e cineasta Doriel Francisco

Neste sábado, 01 de abril, na Casa do Poeta, acontece oficina CENA FÓRUM, uma das modalidades do Teatro do Oprimido, ministrada por Doriel Francisco, que é um multiplicador das técnicas do teatro do Oprimido, vindo de Brasília.

O Teatro do Oprimido (TO) é uma metodologia criada por Augusto Boal nos anos de 1960, que pretende usar o teatro como ferramenta de trabalho político, social, ético e estético, contribuindo para a transformação social. Foi desenvolvida (e está ainda sendo, nas mãos de quem usa agora este método) ao longo das diferentes experiências de Boal, quer na América Latina (onde viveu a ditadura brasileira e a derrota das esquerdas latino-americanas que o levaram ao exílio) quer na Europa.

O Teatro do Oprimido assenta em três grandes princípios, que são as suas propostas mais fortes: a reapropriação dos meios de produção teatral pelos oprimidos, a quebra da quarta parede que separa o público dos atores e a insuficiência do teatro para a transformação social, isto é, a necessidade de ele se integrar num trabalho social e político mais amplo.
Sábado, 01 de abril, Das 14 às 17 horas, 
na Casa do Poeta (Nerisvaldo Alves)
Rua Aristides Lôbo, 41, São Francisco.
A oficina é gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário