.

.

.

.

quinta-feira, 30 de março de 2017

CULTURA: Chega a Caruaru o espetáculo do Mamulengo Ambrósio

Concebido pelo Coletivo Hetéaçã e a Cia Armorial de Teatro de Bonecos, em Maceió-AL, este espetáculo existe a partir da união de diversos elementos da cultura popular nordestina como o Coco, Cavalo Marinho, Boi de Mamão, literatura de cordel e o babau ao teatro de rua e à contação de histórias.

Desde a estreia em 2014 já realizaram apresentações em Pernambuco, Alagoas e no Paraná, dentro da mostra FRINGE do Festival de Curitiba. Foram selecionados para compor a primeira edição do Projeto Ocupe a Praça que aconteceu em Maceió-AL e integraremos a programação da segunda edição do Festival de Teatro de Alagoas em novembro de 2016.

O Mamulengo do Ambrósio está na "estrada" com espetáculo, oficinas, intercâmbios criativos e outras ações que os dois grupos realizam. 
Além de Caruaru mais seis cidades localizadas em quatro estados do nordeste brasileiro estão na rota: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O Coletivo Hetéaçã e a Cia Armorial de Teatro de Bonecos pretende de forma colaborativa levar o espetáculo para cada lugar destes, e realizando ações abertas a toda a comunidade tendo os grupos parceiros com o mesmo ponto de referência dessa jornada.
Em Caruaru a parceria é com "O Fuxico de Xita" um coletivo que engloba muitos segmentos da arte. Funciona como um meio de difundir e produzir eventos culturais/artísticos. 

Saiba mais:
O Mamulengo do Ambrósio conta a história de uma trupe de mambembes trapaceiros e atrapalhados que trazem em suas malas muitas histórias. Esta trupe conta com a esperteza e malandragem de Mateu e Catirina para escapar das armadilhas do coronel João Redondo.
Ficha técnica:
Elenco: Alex Apolônio, Felipe Espíndola, Gessyca Geyza, Joesile Cordeiro
Preparação Corporal: Gessyca Geyza, Joesile Cordeiro
Preparação para Manipulação: Alex Apolônio
Preparação Musical: Felipe Espíndola
Produção: Coletivo Hetéaçã e Cia. Armorial de Teatro de Boneco.

Local: Estação ferroviária de Caruaru

Horário: ás 10 horas da manhã
Data: sábado, 01 de abril.

Um comentário: