.

.

.

.

quarta-feira, 29 de março de 2017

CULTURA: O ator e a atriz em criAção

Do Treinamento energético à criAção



Neste final de semana, 1 e 2 abril, Caruaru recebe uma oficina de preparação para atores e atrizes na Casa de Cultura José Condé que tem como objetivo possibilitar um espaço de investigação através do treinamento físico e energético, dilatando o corpo-mente para a construção de um repertório de ações físicas e vocais a serviço da dramaturgia do ator/atriz, através de técnicas baseadas em princípios como impulso, dilatação, equilíbrio, ritmo e forças de oposição.

Será ministrada por Gessyca Geysa, atriz graduada em licenciatura em teatro pela Ufal. Foi conveniada a UFBA integra o coletivo Hetéaçã atuou nos espetáculos: “ As confrarias “, pela Cia de teatro da UFBA premiado na categoria de melhor espetáculo pelo prêmio Braskem de Teatro de Salvador-BA. “Dorotéria “, “Eu vim aqui pra vadiar- três peças de Ariano Suassuna”, “ A máquina que dobra o nada “ contemplado pelo edital Arte todo Dia Salvador –BA. 
Circulou pelo Nordeste em “Um reino chamado Maquém” contemplado pelo prêmio Funarte Petrobras de dança Klauss Viana /2012. Participou da Bienal internacional de livros de Alagoas 2015. 
Das residências que participou destacam-se ‘ O treinamento do ator a partir da linguagem da máscara teatral ’ Grupo Moitará, ‘ O ator e a Máscara ‘ com Tiche Viana- Barracão Teatro, ‘ O estado de ser do Ator ‘ com Carlos Simione- Lume teatro e ‘laborátorio de criação’ Grupo da vertigem.

Local: Casa da Cultura José Condé
Dias e Horário 
1° dia: 01/04 14hs até ás 17hs
2° dia: 02/04 14hs até ás 17hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário