.

.

.

.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Artistas de Caruaru brilham no 8º Prêmio da Música de Pernambuco

Valdir Santos ganhou como Melhor Cantor de Forró
Grandes ícones da cultura do Estado se encontraram ontem no Teatro Santa Isabel no 8º Prêmio da Música de Pernambuco. O evento é organizado por George Luiz Domingues, pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco, ANCIPE. Um grande encontro com 112 concorrentes ao Troféu de Melhores do ano 2016.

Artistas como Santana, Almir Rouche, Geraldinho Lins e Jorge de Altinho disputaram com Valdir santos o prêmio de Melhor Cantor de Forró. Venceu nosso Valdir Santos, que está com seu novo CD "Celebração". Em suas palavras de agradecimentos Valdir fez questão de enaltecer a cultura de Caruaru, citando também Zé do Estado. 
Conceição França também foi indicada com o CD "Elas Cantam Conceição França"
Entre os homenageados estava a banda Zé do Estado, com quase 90 anos de estrada, a banda se encontra já na sua 4ª geração ainda com integrantes da primeira formação.
A banda já percorreu vários países levando nossa tradição cultural através da música e é atualmente uma das grandes e bem sucedidas frentes de ação em prol do resgate de nossas tradições através do premiado trabalho executado na Casa do Pife, que é instalada na antiga Estação Ferroviária.
 Zé do Estado foi homenageada. A banda ganhou no ano passado o Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia com o trabalho da Casa do Pife
Quando a banda Zé do estado subiu ao palco a platéia foi contagiada com a alegria efervescente do forró dos meninos e a performance no palco trouxe muita emoção e muitos aplausos ao final.

CASA DO PIFE

A casa do Pife fomenta através de suas diversas atividades reflexão sobre a importância das raízes culturais, no sentido da afirmação de sua identidade e pertinência a nossa região, formando uma nova geração com conhecimento e manutenção viva da memória de nosso povo.
Entre as diversas atividades é oferecido para Crianças, Jovens e Adultos aulas que possibilitam interação entre a Identidade Cultural de Caruaru e uma Formação Musical com professores qualificados e Mestres da Cultura Popular.
Sob a coordenação de Anderson do Pife a "Casa" ganhou no ano passado o prêmio na categoria de Cultura Popular. Esse prêmio foi devido ao incentivo a produção dramatúrgica de Pernambuco, por meio da publicação de textos inéditos e preservar, na área da Cultura Popular, a memória das expressões populares em todas as suas formas e modos próprios, o prêmio é um reconhecimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe.
A Casa do Pife lidera atividades que promovem além de intercâmbios a interculturalidade entre as entidades culturais de Caruaru e de outros países, promove um circuito constante de cursos na área de Música e Dança Tradicional Nordestina, fazendo do Pólo Cultural da Estação Ferroviária um universo de salvaguarda e difusão da história de Caruaru.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A Casa do Pife fica no Polo Cultural da antiga Estação Ferroviária

Logo mais estaremos publicando a relação com todos os ganhadores do Prêmio.

Um comentário:

  1. Valores caruaruenses nos representando muito bem. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir