.

.

.

.

sábado, 22 de abril de 2017

Domingo tem Show do Mamusebá. É na hora, é na horinha!!!


Após uma pausa por conta de sua participação no elenco do espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, neste domingo, 23, o teatro garagem Mamusebá abre suas portas para receber o público de todas as idades, às cinco da tarde. Ingressos por apenas R$ 5,00 (cinco reais) e a criança já ganha uma pipoca e um algodão doce. Tem Marieta, tem Clamobó, tem Ventania, tem Mariá, tem as mãos molengas e a Arte Viva do Mestre Zé Gomes. "Somos os resistentes da Cultura Popular", diz o mestre Sebá.

O MUNDO MÁGICO DE SEBASTIÃO ALVES
O Teatro oficina Mamusebá está desde 2013 na antiga Estação Ferroviária, o mundo lúdico dos bonecos de Sebá ajuda a manter as tradições nordestinas acesas e vivas. Um verdadeiro universo recheado de luz e cor com personagens que nos leva no tempo como Frei Damião, Lampião, Maria Bonita, grupo de bacamarteiros, banda de pífanos e artesãos. É sem dúvida um lugar mágico e único no mundo.
Sebastião Alves considera este espaço um museu em movimento para homenagear o grande mestre mamulengueiro José Gomes.

O Teatro Oficina Mamusebá tem capacidade para pouco mais de 120 pessoas. Recebe apresentações de mamulengos e é uma espécie de museu de brinquedos populares. Lá é possível encontrar e comprar alguns deles, como pião, bonecas de pano, carrinhos de lata etc, bem como se divertir com as histórias dos personagens, além de aprender arte, incluindo caminhar e dançar em pernas-de-pau, já que também foi criado por Sebá a Cia. Pernas Pra Circular.
Sebá é um multiartista, como ator interpreta há mais de 20 anos Vitalino no espetáculo ‘Auto das Sete Luas de Barro', dirigido por Vital Santos. Espetáculo premiado com o considerado ‘Oscar' do teatro nacional Molière da APC (Associação Paulista de Críticos de Arte). Tem em seu currículum mais de 20 espetáculos, a grande maioria com longas temporadas e destaque nacional. Entre eles, estavam ‘Olha pro céu meu amor', ‘Zap, zup, traques', ‘Truques para manter o verde vivo', ‘Solta o boi na rua' e ‘Noite dos tambores silenciosos'.
Sebá, natural de Sertânia, ganhou o Titulo de Cidadão de Caruaru em 2016.
Todo domingo tem espetáculo às cinco da tarde, vale à pena conferir valorizar o talento de nossos guerreiros artistas levando a família para um ambiente agradável e de manutenção da cultura popular.
A transformação da antiga Estação Ferroviária em um Polo Cultural é uma das propostas da III Conferência Municipal de Cultura  (agosto de 2013), um espaço onde convive manifestações artísticas espontâneas ou programadas pelos mais diversos segmentos, inclusive o gastronômico.

Serviço:
Show do Mamusebá
Aos domingos
17 horas
Polo Cultural da antiga Estação Ferroviária
Ingressos à R$ 5,00 (dá direito a Pipoca e Algodão doce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário