.

.

.

.

domingo, 23 de abril de 2017

Vereadores aprovam Municipalização do Teatro João Lyra

Marcelo Gomes foi o autor da propositura


NE10 Interior
A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovou na sessão dessa quinta-feira (20) a propositura à prefeita Raquel Lyra (PSDB) para que municipalize o Teatro João Lyra Filho. O objetivo é movimentar as artes cênicas da cidade, promovendo mais apresentações artísticas e atividades de formação no espaço.
O Teatro João Lyra Filho foi inaugurado em 1972 e pertence à Fundação Assistencial Cultural e Educacional de Caruaru (Facec). Com o teatro municipalizado, a prefeitura poderia coordenar as atividades no local e desenvolver um calendário permanente de shows e espetáculos, principalmente teatrais.
O vereador Marcelo Gomes (PSB), que fez o requerimento, espera o incremento de verbas e a criação de um programa de atividades para o ano inteiro, em ações conjuntas que da Associação dos Artistas de Caruaru e a Fundação de Cultura e Turismo. "A falta de investimentos limita as possibilidades de promoção de seminários, oficinas, cursos, festivais e outras exibições musicais, de teatro e artes cênicas", afirmou, através da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário