.

.

.

.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Abril para o Teatro tem a aprovação do Público


A organização do “Abril para o Teatro” registra um recorde de público em todas as suas edições, em cinco dias de evento quase 3 mil pessoas passaram pelo evento. Tivemos mais de 9.044 visualizações em nossa página do Facebook. Foram 8 grupos participantes e ainda o show musical com Tony Maciel. Duas oficinas foram realizadas com o MTP - Movimento de Teatro Popular de Pernambuco - e com Walmir Chagas, ministrando a oficina de palhaçaria.

Entre temas como política, palhaçaria, intervenções e música, tivemos mais de 36 artistas de todo o estado se apresentando no festival, incluindo região metropolitana do Recife, agreste e sertão. “Tivemos a oportunidade e enfrentamos a rua de maneira digna, todos estavam lá, tivemos muitas surpresas e o que posso afirmar, é que o ‘Abril’ acordou para Caruaru.

Estivemos num local que está sofrendo transformações, e portanto, resistimos e valorizamos a Estação Ferroviária de Caruaru. O sentimento é de gratidão,êxito e satisfação em receber artistas e praticar a nossa arte”, ressalta Rafael Amancio diretor do festival.

Vários artistas compareceram ao evento, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru esteve todos os dias no evento, acompanhando e atenta as novas produções, o mamulengueiro Sebastião Alves apoiou todo o festival e ressalta a importância da manutenção de eventos como este em Caruaru. “Estivemos em festa com a nossa arte, durante cinco dias Caruaru recebeu artistas de todo o estado, isso transformou a Estação em um ambiente cultural e alegre, pessoas que nunca tiveram acesso ao teatro estavam aqui e acompanharam todos os dias. Isso é o que nos motiva a caminhar em busca do crescimento artístico de nossa cidade”, afirma Sebastião Alves, o Sebá.

O produtor cultural e diretor do programa impressão cultural da TV Pernambuco Lino Portela registra que o evento deve entrar no calendário da cidade, “Abril para o teatro foi sem dúvida uma das melhores e mais positivas novidades culturais em Caruaru em relação a importância em preservar e manter a força do teatro em nossa cidade, a garantia periódica desse evento é fundamental” diz Lino Portela.

O próximo evento da Cartola será o São João de Caruaru, através de projetos recebidos para produção, a empresa em breve irá lançar eventos e apresentações referente ao São João 2017 em Pernambuco.

Créditos das Fotos: Rafael Amancio.


Um comentário:

  1. Bom demais, nós que compomos o Coletivo de Artistas da Estação, agradecemos bastante a Cartola Produções pela escolha do local, dando mais visibilidade cultural. Valeuuuuu

    ResponderExcluir