.

.

.

.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Espetáculo “Auto das 7 Luas de Barro” é encenado no aniversário de Caruaru

Em comemoração ao aniversário de 160 anos de Caruaru, uma programação variada foi feita para celebrar a data da capital do forró. Dentre eles, o respeitado e premiado espetáculo “Auto das 7 Luas de Barro”, texto e direção do teatrólogo pernambucano Vital Santos será encenado nos dias 18, 19 e 20 de Maio no Teatro Rui Limeira Rosal (SESC) pelo Grupo Feira de Teatro Popular de Caruaru e a entrada é gratuita. O espetáculo conta a história da vida e obra do artesão caruaruense Mestre Vitalino, que mesmo sem intenção, transformou o Alto do Moura no maior centro de artes figurativas das Américas.
O “Auto das 7 Luas de Barro” foi encenado pela primeira vez em 1979 e já somam 38 anos de apresentações pelo Grupo Feira de Teatro Popular de Caruaru. Prêmios como o Mouliere (maior prêmio do teatro concedido pelo Governo da França), Mambembão, além de seis prêmios personalidades contabilizam a trajetória do espetáculo.
O ator Sebastião Alves, o Sebá, é um dos integrantes do elenco. Para ele, interpretar o personagem do Mestre Vitalino é gratificante. “É com maior orgulho que tenho em interpretar esse homem que foi um grande mestre do barro, da nossa cidade e da nossa cultura. Nós não podemos esquecer quem foi Vitalino e o que ele representa para a nossa cidade, para nosso país. E o Grupo Feira tem a missão de engrandecer a cultura popular da nossa região”, diz Sebá.
Serviço
Espetáculo: Auto das 7 Luas de Barro
Local: Teatro Rui Limeira Rosa – SESC Caruaru
Endereço: Rua Rui Limeira Rosal, sem número, Petrópolis, Caruaru
Horário: 20h
Entrada Gratuita

Um comentário: