.

.

.

.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Nerisvaldo: "Nossa proposta é fazer com que o circo cresça e que mais pessoas utilizem essa arte"


Domingo é dia de Circo!!!
Assim como foi no domingo passado o Palhaço Borrachinha e Cia já estão preparando um novo espetáculo para apresentar ao público de Caruaru que comparecer ao Teatro João Lyra no domingo que vem. Quem foi na abertura evidenciou uma forte potência do espetáculo que comunica-se com o público infantil e adulto, a partir da linguagem lúdica e de uma temática que resgata a memória circense, cuja magia permanece encantando a todos.
"A Sensação de dever cumprido, é uma maravilha poder contemplar o que vemos hoje. Eu investi dez anos lá no Centro Social. Eu deixei de fazer espetáculos e de pesquisar trabalhos meus para me dedicar a instituição. Neste momento eu estou começando do zero" nos contou eufórico Nerisvaldo assim que encerrou o espetáculo, enquanto agradecia, um a um, ao público presente.
Entre os privilegiados de assistirem no domingo 30 de abril, estava José Pereira, representando a prefeita Raquel Lyra.
Nerisvaldo fez questão de registrar agradecimento a quem monta e se apresenta junto: "É muito bom contar com essa equipe pois sem eles eu não faria nada. No circo, principalmente, nada funciona Sozinho. Eu tenho muito a agradecer a todos que estão comigo." 
Aproveitando a oportunidade nos contou as atrações: "tem show com animação com malabares, acrobacia, palhaços, truques de mágica, muitas brincadeiras, quero dar ênfase para que você venha, com seus filhos e sua família neste próximo domingo assistir. A gente passa a semana com tantos problemas, vem essa preocupação com a violência, então quando assistimos um espetáculo desse saímos com uma leveza, que é resultado de diversão sadia prestigiando a arte de nossos artistas, disse."

Aurelia Haas, é artista de Circo na Alemanhã, onde nasceu e mora, e veio passar dois meses em Caruaru cooperando com o trabalho do Centro Social São José do Monte, ela estava assistindo neste sábado, nos contou que há cinco anos atrás conheceu o trabalho de Nerisvaldo lá mesmo, na Alemanha: "eu gosto muito da apresentação do Nerisvaldo e fiquei encantada hoje a tarde, fico com muita vontade de estar no palco quando isso acontece."

Aurelia Haas é alemã e veio prestigiar o espetáculo
Nerisvaldo tem larga experiência com trabalho artístico-cultural pois além de poeta cordelista, vice-presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, faz um trabalho de finalidade social em sua própria residência.  "Lá em casa eu abri as portas literalmente para oportunizar às crianças de terem esse contato com o circo. Então as crianças que vivem na ociosidade da rua são atraídas pelo barulho e se aproximam então eu as convido e elas utilizam nosso material e vão aprendendo" relatou. "Nossa proposta é fazer com que o circo cresça e que mais pessoas utilizem essa arte do circo e lançar essa semente de ter no futuro realmente Caruaru conhecida também como Cidade do Circo" concluiu.

Serviço:
Espetáculo de Circo "Aqui na Bodega"
Hora: 16 horas (são duas horas de duração, mas excepcionalmente neste domingo 07 de maio termina mais cedo).
Ingressos à preço popular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário