.

.

.

.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Comidas Gigantes em dose tripla


A noite de sexta-feira terá animação, forró e comida junina em dose tripla em Caruaru. O Festival de Comidas Gigantes segue sua programação levando festa para três bairros da cidade. As festas, que são apoiadas pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, prometem reunir milhares de pessoas que apreciam o cardápio com comidas típicas do Nordeste. Os eventos devem começar às 18h com apresentações artísticas, quadrilhas e shows.
A primeira festa será no bairro das Rendeiras. Dona Maria Eugênia coordena a preparação do Maior Pé de Moleque do Mundo, que tem 20 anos de tradição e é uma das festas mais importantes do São João. A guloseima será servida na Praça Nossa Senhora Aparecida. “Eu faço com amor. Nunca pensei que a festa fosse crescer assim. É muito bom ver o povo do bairro feliz”, conta.
Para produzir o bolo, serão utilizados 20 kg de cravo, 20 kg de erva doce, 20 kg de canela, 3,5 mil ovos, 70 kg de coco ralado, 80 kg de castanha, 60 kg de doce de goiaba e 350 kg de margarina, além de 5 kg de bicarbonato de sódio, 40 kg de chocolate, 300 kg de açúcar e 800 kg de mistura para bolo. Seis pessoas participam do preparo da iguaria, que leva seis dias para ficar pronta.
            No Bairro do Salgado, os moradores estão preparando o Arraial do Pão Doce. Este ano, a guloseima terá 15 metros de cumprimento. A festa será na Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa e terá apresentações de quadrilha tradicional, banda de pífano, grupo de dança e da Banda Forró MourãoOsvaldo Miranda, que organiza o evento, espera que a festa seja maior que a realizada em 2016. “Estamos aguardando mais de cinco mil pessoas, tanto de Caruaru quanto de cidades vizinhas. A festa só faz crescer. Isso é bom para a gente”, pontuou.
            A terceira comida gigante será degustada na Avenida São José, no Bairro São Francisco. A Festa da Polenta Gigante, que ocorre há 12 anos, terá um palco com atrações artísticas e shows com trio pé de serra, MC Nandinho e Edjailson e Banda Caruforró. Além das atrações musicais, a festa terá pau de sebo, quadrilha tradicional, quebra-panela, corrida de sacos e gol de placa, brincadeira criada pela organização do evento. Este ano, a polenta terá 150 kg. Para preparar a receita, são utilizados ingredientes doados pelos moradores e por patrocinadores da festa.

          Serviço 1:
            Festival de Comidas Gigantes
            Maior Pé de Moleque do Mundo
            Data: 16 de junho, às 18h
            Endereço: Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro das Rendeiras.
           
           Serviço 2:
Festival de Comidas Gigantes
            Arraial do Pão Doce
            Data: 16 de junho, às 18h
            Endereço: Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa, no Salgado.
          
            Serviço 3:
Festival de Comidas Gigantes
            Festa da Polenta Gigante
            Data: 16 de junho, às 18h
            Endereço: Avenida São José, no Bairro São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário