.

.

.

.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Manuel Eudócio é o homenageado da 18ª edição da Fenearte

globo.com

O governador Paulo Câmara anunciou que o artesão caruaruense Manuel Eudócio será o homenageado da edição 2017 da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O comunicado foi feito pelo socialista ao lado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara. Os dois receberam, no Palácio do Campo das Princesas, os filhos do mestre.

Ademilson Rodrigues, Ariberto, Maria Elizabete, Elisoneide, Marco e Luiz Carlos presentearam o governador e a primeira-dama com uma obra criada pelo pai - falecido em 2016 - e destacaram que a arte de Eudócio dialoga com a proposta da maior feira de artesanato da América Latina, que, este ano, será realizada entre os dias 6 e 16 de julho.
Manuel Eudócio foi reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Ele nasceu em Caruaru em 28 de janeiro de 1931 e tinha mais de 70 anos de carreira.
Iniciou os primeiros passos na arte de modelar o barro aos 8 anos de idade, com ajuda da avó, e o tempo não permitiu que perdesse o tato e o manejo para a execução do ofício. Foi um dos homenageados na edição 2015 do São João de Caruaru. Ele morreu aos 85 anos, após uma insuficiência renal crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário