.

.

.

.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

O Espetáculo “São João da Emoção” fará sua estreia dentro da programação do São João de Caruaru

unnamed (58)
O Espetáculo “São João da Emoção” estreou domingo (11) de junho no polo cultural da Estação Ferroviária dentro da programação do São João de Caruaru e segue com apresentação marcada para o domingo(18) e sábado(24) às 14h30 no mesmo local. O espetáculo traz à tona a história de Caruaru através dos artistas e intelectuais que construíram a cultura da cidade, com humor e alegria o musical sustenta a bandeira sinalizada em um pau de sebo simbolizando a resistência do artista popular.
A realização é da Cartola Produções com produção e execução dos sócios Mariana Granja e Rafael Amancio, apresentando um projeto que tem como objetivo valorizar a cultura produzida em Caruaru e os seus artistas e educadores que tanto contribuíram para o futuro da cidade. “O ciclo histórico caruaruense traz nele um rico e valioso sentimento cultural, tanto herdado pela generosidade da terra que brotou grandes artistas, como também de uma peculiaridade, no agir, no cantar e no falar, é isso que vamos mostrar, o que Caruaru tem de melhor e o que fez ele vencer culturalmente, como também a sua decadência histórica cultural, será um valoroso momento para o resgate cultural que Caruaru tanto necessita em pleno São João, para os turistas”. Frisa Amancio, diretor e autor do espetáculo.
A direção musical é de Jadilson Lourenço, integrante do Grupo Feira de Teatro Popular com um vasto currículo em musicais. Este será mais uma iniciativa, um repertório de músicas conhecidas, porém com uma identidade própria, que é a “São João da Emoção” que abre o espetáculo, “Caruaru é rica em diversidade, juntar personalidades travestidas de palhaços, cantando e dançando a história de caruaru é primoroso”, ressalta Jadilson Lourenço.
O elenco é disposto com seis atores. Os cômicos entram em cena de maneira a provocar a rua para uma tempestade, é a chegadas dos personagens que com muita alegria e música trazem o José Condé como presidente do Pais de Caruaru ao seu lado os ministros que irão promover um verdadeiro arraia intitulado “São João da Emoção”. Azulão, Arary Marrocos, Vitalino, Sinhazinha e José Condé, são os personagens que estarão nos dias 11, 18 e 24 às 16h em frente a igrejinha do Polo da Estação Ferroviária, projeto com incentivo da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário