.

.

.

.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Morre Zé Ailton, Raquel lamenta com profundo pesar e seu corpo será velado na Câmara


O corpo do ex-vereador Zé Ailton será velado na Câmara Municipal de Caruaru. A despedida para o ex-edil será feita das 8h às 10h nesta quarta-feira (05). Antes, Zé Ailton será velado na zona rural onde nasceu, no sítio Lagoa do Paulista. Após o velório, o corpo segue para o sepultamento. 

O blog de Mário Flávio noticiou agora de manhã o falecimento do ex-vereador de Caruaru, Zé Ailton, de 64 anos: "morreu na Madrugada desta terça-feira (4). De acordo com informações da filha do político, Aline Nascimento, ele teve uma forte dor de cabeça na noite de segunda-feira (3), foi medicado e deitou. Ainda não se sabe a causa da morte.
De muito carisma, ele foi parlamentar na cidade durante cinco mandatos e teve atuação destacada na zona rural da cidade. Ficou conhecido pelo jargão Zé + Zé, por ser líder do governo José Queiroz na Câmara e defender com veemência o ex-prefeito de Caruaru. Além de exercer o mandato na Câmara, também foi secretário de Agricultura em 2015, na gestão Queiroz.
O corpo do ex-vereador vai ser levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e deve ser velado na Câmara Municipal da cidade."

A Câmara Municipal, através de seu presidente Lula Torres, decretou luto por três dias
NOTA OFICIAL

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Caruaru lamenta a morte do ex-vereador Zé Ailton, falecido nesta terça-feira (04). Por cinco mandatos, Zé Ailton representou a população no legislativo caruaruense.
O Presidente da Câmara, Vereador Lula Tôrres (PDT) decreta luto oficial de três dias.
A Câmara de Vereadores deseja que o vereador esteja na presença do Altíssimo e que os corações daqueles que sofrem a sua perda, sejam confortados pelo Espírito Santo. Nossas condolências à família e amigos a quem deixamos os mais sinceros pêsames.

Raquel Lyra emitiu Nota de Pesar

A prefeita Raquel Lyra também lamentou, através de nota oficial, sua morte e comunicou oficialmente através de nota:

NOTA DE PESAR
O dia de hoje começou difícil com a notícia do falecimento de Zé Aílton. Um grande amigo, um homem íntegro e comprometido. Foi vereador e sempre trabalhou por Caruaru, em especial, pelo homem do campo. Em sua memória, decreto luto oficial. Presto também minha solidariedade a toda família e amigos, nesse momento de tanto dor para todos nós.

Raquel Lyra
Prefeita de Caruaru

PERFIL

Nascido no sítio Murici, na zona rural de Caruaru em 31 de dezembro de 1953, José Ailton do Nascimento iniciou a vida como agricultor e durante mais de quarenta anos, atuou ao lado do pai na Feira de Caruaru.
Sua trajetória política teve início em 1976, quando participou ativamente das campanhas de João Lyra Filho e Fernando Lyra. Em 1988, disputou a sua primeira eleição para vereador ficando na primeira suplência. Somente em 1992, Zé Ailton conseguiu se eleger vereador, conquistando a reeleição em 1996 e em 2000.
Em 2008, Zé Ailton retoma o mandato como vereador pela quarta vez, e em 2012 repete o feito conquistando uma vaga na Câmara Municipal de Caruaru, obtendo mais de 3.600 votos.
“Zé + Zé” como era conhecido por ser líder do governo na Câmara durante a gestão do Prefeito José Queiroz, assumiu em 2015 o comando da Secretaria de Agricultura, atuando de forma firme na defesa dos interesses da população rural da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário