.

.

.

.

domingo, 2 de julho de 2017

O encanto e a a força econômica da Feira de Artesanato






Quem é de Caruaru muitas vezes passa no local e não se dá conta de toda riqueza artística e cultural contida no Parque 18 de Maio, onde fica a "Maior Feira ao ar livre do mundo", que é considerada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio imaterial do Brasil.

Semanalmente a Feira da Sulanca atrai milhares de compradores, e diariamente tem a feira de verduras, de calçados, do troca, de frutas, de flores... E bem ali, pertinho, a Feira de Artesanato que encanta por sua diversidade, riqueza de cores e gastronomia diferenciada, sim, também gastronomia pois se encontra lá restaurantes de comida caseira e de nossa tradição.

A Associação da Feira de Artesanato, presidida por Socorrinho, desenvolve atividades
que ajudam a feira a manter-se economicamente ativa e bem organizada
Na Feira de Artesanato concentram-se todos os tipos de artes manuais seja ela de madeira, palha, metal, pedra, barro, coco, couro, corda, redes, bordados ou qualquer outro material que você imaginar ou não… Além de contar com as peças prontas, ali também o turista pode ter a oportunidade de observar  as obras sendo feitas pelas mãos do artista, que fazem tudo no embalo de sombra e sol das 8h ás 17h, do começo ao fim da semana.

Local onde encontramos cultura da mais requintada grandeza, uma ótima e econômica alternativa para conhecer a cultura artesanal de pernambuco evitando deslocar-se a outras cidades do interior para este fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário