17/07/17

SAPL está modernizando e tornando a Câmara mais transparente

Resultado de imagem para SAPL funcionarios da camara de caruaru
Foto: Wladimir Barreto Rodrigues
Mesmo em recesso das reuniões, os assessores e funcionários da Câmara Municipal de Caruaru estão recebendo treinamento e capacitação para operar com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza todo o processo interno da casa legislativa, incluindo sessões, tramitação de propostas, comissões, mesa diretora, entre outras funcionalidades. Gratuito, o SAPL ajuda as câmaras municipais a se modernizarem, atendendo a cobrança da sociedade por mais transparência.

Em fevereiro presidente esteve em Brasília agilizando o processo


Em fevereiro o presidente da Casa, Lula Tôrres (PDT) esteve reunido com a secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados, Evelyn Brizola, em Brasília para solicitando a liberação de canal de rádio e TV.
“Fomos até Brasília conhecer o SAPL e assim que entendemos seu funcionamento, ficamos ansiosos em trazê-lo para a Câmara de Caruaru. Como Presidente quero fazer com que a Casa do Povo esteja cada vez mais atualizada, e, a instalação do SAPL permitirá isso com economia, sustentabilidade e transparência”.
A reunião contou também com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que enviou um ofício ao Ministério das Comunicações, solicitando a disponibilização de um canal de TV e Rádio para a Câmara Municipal de Caruaru. O gabinete do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) é responsável pela articulação do projeto. 
O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), fará com que o legislativo funcione de forma mais informatizada e trabalhe com agilidade. A população poderá acompanhar os processos legislativos online.
Lula Tôrres esteve também no Interlegis, órgão do Senado Federal, conhecendo o funcionamento do SAPL 3.1.

Nenhum comentário: