.

.

.

.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Mamusebá estréia nova temporada com novidades no cenário e no espetáculo


Ontem foi um dia ensolarado em Caruaru como há muito tempo não se via e, ao cair da tarde, a medida que o sol se despedia entraram em cena as estrelas do Mamusebá.

São 33 estrelas que simbolizam os 33 anos de atividades do Mamusebá, artistas e integrantes do grupo Feira de Teatro Popular, Cia Perna pra Circular e Trupe do Mamusebá foram homenageados com suas imagens em cada estrela.




Mais uma vez Sebá encantou os olhos e emocionou os corações de todos presentes com um espetáculo cheio de alegria e muito instrutivo que alcança não só as crianças mas toda a família.

Nesta nova temporada mais dois espetáculos estão agendados para quem perdeu a estréia de ontem, 06. Nos domingos 26 e 27, sempre às cinco da tarde, tem nova apresentação.

TEATRO MAMUSEBÁ


O Teatro oficina Mamusebá está desde 1985, quando funcionou nas dependências da residência de Sebá e a partir de 2013 na antiga Estação Ferroviária. O mundo lúdico do Mamusebá ajuda a manter as tradições nordestinas acesas e vivas.

Um verdadeiro universo recheado de luz e cor com personagens que nos leva no tempo como Frei Damião, Lampião, Maria Bonita, grupo de bacamarteiros, banda de pífanos e artesãos. É sem dúvida um lugar mágico e único no mundo.



O lugar também é considerado por Seba um museu em movimento para homenagear o grande mestre mamulengueiro José Gomes.

O Teatro Oficina Mamusebá tem capacidade para pouco mais de 120 pessoas. Recebe apresentações de mamulengos e é uma espécie de museu de brinquedos populares. Lá é possível encontrar e comprar alguns deles, como pião, bonecas de pano, carrinhos de lata etc, bem como se divertir com as histórias dos personagens, além de aprender arte, incluindo caminhar e dançar em pernas-de-pau, já que também foi criado por Sebá a Cia. Pernas Pra Circular.
O coordenador da casa é Sebastião Alves, é um multiartista, como ator interpreta há mais de 20 anos Vitalino no espetáculo ‘Auto das Sete Luas de Barro', dirigido por Vital Santos. Espetáculo premiado com o considerado ‘oscar' do teatro nacional Molière da APC (Associação Paulista de Críticos de Arte). Tem em seu currículum mais de 20 espetáculos, a grande maioria com longas temporadas e destaque nacional. Entre eles, estavam ‘Olha pro céu meu amor', ‘Zap, zup, traques', ‘Truques para manter o verde vivo', ‘Solta o boi na rua' e ‘Noite dos tambores silenciosos'.


Sebá, natural de Sertânia, ganhou o Titulo de Cidadão de Caruaru em 2016.

Então se agende desde já, para no próximo domingo, Dia dos pais, levar seus filhos para uma tarde inesquecível no Mamusebá.



A transformação da antiga Estação Ferroviária em um Polo Cultural é uma das propostas da III Conferência Municipal de Cultura (agosto de 2013).





Nenhum comentário:

Postar um comentário