.

.

.

.

sábado, 5 de agosto de 2017

Morre aos 93 anos na Paraíba a Pifeira mais popular do Brasil

Image
foto: divulgação
A artista paraibana Isabel Marques da Silva, nacionalmente conhecida por Zabé da Loca, morreu na manhã deste sábado, na Comunidade Santa Catarina, na zona rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba.
As primeira informações repassadas pela família é que Zabé tinha 93 anos e morreu em casa de morte natural.
Zabé da Loca nasceu em Buíque/PE, em 12 de janeiro de 1924. Seu apelido se deriva do fato de ter vivido por mais de 25 anos em uma loca (ou gruta), fechada por duas paredes de taipa no Assentamento de Santa Catarina, zona rural do município de Monteiro.
Em 2003, aos 79 anos de idade gravou seu primeiro CD, Canto do Semiárido, com composições próprias e uma versão de Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
Apresentou-se em 2004 no Fórum Cultural Mundial, ao lado de Hermeto Pascoal. Em 2007, gravou o CD Bom Todo, lançado no ano seguinte no Sesc Pompéia, em São Paulo. Ainda em 2008, recebeu a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura. Também foi eleita “Revelação da Música Brasileira”, no Prêmio da Música Brasileira.
LUTO
A prefeita Anna Lorena assinou decreto de Luto Oficial por três dias em virtude do falecimento de Isabel Marques da Silva, nacionalmente conhecida por Zabé da Loca, ocorrido na manhã deste sábado, 5 de agosto.
“Monteiro perde uma reconhecida artista musical, que do seu jeito ímpar levou o nome de nosso município pelo Brasil e até ao exterior mostrando a nossa cultura e a construir sua história. Neste momento que expressamos o nosso sentimento de perda, externamos nosso pesar a todos familiares e aqueles que se dedicaram de corpo e alma pela manutenção de sua vida enquanto possível”, registrou a prefeita Anna Lorena.
paraibaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário