.

.

.

.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Secretaria tem programação para comemorar aniversário da Lei Maria da Penha

Pedro Augusto / Blog do Wagner Gil
Para comemorar o aniversário da Lei Maria da Penha, que nesta segunda-feira, 07, completará 11 anos de existência no âmbito da proteção as mulheres vítimas de violência domestica e familiar, a Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru preparou uma vasta programação que será vivenciada durante toda a semana.
Na segunda-feira, 07, acontecerá o seminário “Lei Maria da Penha: 11 anos de luta e enfrentamento”, o evento acontecerá na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, a partir das 19h.
Na terça-feira, 08, a programação tem início logo cedo, às 8h, no auditório da Secretaria de Educação, com relançamento do “Programa Maria da Penha vai à Escola 2017”, que será realizado nas escolas da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria de Educação.
Já no dia 09, quarta-feira, as ações de cidadania serão realizadas na Vila do Muricí, em parceria com a Caravana Tecendo Direitos para as Mulheres.
Quinta-feira, 10, terá o Fórum de Discussão do Plano de Enfrentamento à Violência de Gênero e Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero, às 9h, na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres.
E para fechar com chave de ouro, a programação será encerrada com o Encontro Interreligioso de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, á ás 19h, também na sede do departamento municipal.
Além de toda a agenda que marcará o Dia da Lei Maria da Penha, é bom lembrar que visando trabalhar para diminuir a violência contra a mulher, a Secretaria de Políticass para as Mulheres, conta com o Centro de Referência da Mulher, que disponibiliza de atendimentos as mulheres nas áreas social, psicológica e jurídica.
A Secretaria de Políticas para Mulheres fica localizada na Rua Padre Rolim, 40, Maurício de Nassau.
Curiosidades:
Decretada pelo Congresso Nacional em 7 de agosto de 2006, a Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, homenageia uma mulher que, depois de sofrer duas tentativas de homicídio por parte do então marido, lutou junto à sociedade e órgãos políticos para mudar a situação precária das mulheres em situação de violência domestica no Brasil.
A Lei Maria da Penha visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. É normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário