16/08/17

Zona 105 de Caruaru não será mais extinta

A pedido do Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres, a ata da audiência pública ocorrida na última segunda (14) chegou às mãos do Presidente do TRE-PE, Luiz Carlos de Barros Figueiredo hoje (16), um pouco depois dele informar numa coletiva com a Imprensa a lista dos 26 municípios do interior que sofrerão os cortes, deixando a zona 105 de Caruaru fora desta lista.

Tôrres destaca que é importante que a Câmara cumpra seu papel e interfira positivamente para a melhoria daquilo que é benéfico para a sociedade: “Mais uma vez, a Câmara esteve ao lado do povo e promoveu um debate que gerou bons frutos para a nossa sociedade, visto que a decisão da justiça foi para que não houvesse a extinção da zona 105. Vamos continuar agindo para que mais ações como esta aconteçam em outros setores”.



João Américo Rodrigues, Consultor Jurídico Geral da Casa Legislativa, destacou os problemas que aconteceriam decorrente da extinção da zona: “Toda sociedade, entidades e movimentos sociais se uniram para evitar que Caruaru perdesse uma zona eleitoral, que acarretaria em sobrecarga dos serviços públicos e teria efeitos negativos no andamento das próximas eleições. Protocolar a ata da audiência pública, sem dúvidas contribuiu para que o resultado fosse o esperado.”

Nenhum comentário: