17/11/17

Artistas Caruaruenses vão para reta final do Prêmio Culturas Populares


O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, ontem (16), no Diário Oficial da União, a lista das inscrições classificadas e desclassificadas no Prêmio Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros. Serão premiadas, com R$ 10 mil, 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais brasileiras, retomando práticas populares em processo de esquecimento e que difundam expressões para além dos limites de suas comunidades de origem. Entre essas práticas estão o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.

Eis a relação dos CLASSIFICADOS de Caruaru, do edital do Minc - Leandro Barros Culturas Populares 2017, em suas respectivas categorias:

MESTRES E MESTRAS DE CARUARU - Sebastião Alves Cordeiro Filho, Severino Pereira dos Santos, Marliete Rodrigues da Silva, Joäo Alfredo Marques dos Santos, Luiz Antonio da Silva, José Soares da Silva e Olegário Fernandes Filho.

PESSOAS JURÍDICAS - Centro de Educação Popular Assunção -CEPAS...GRUPOS/COMUNIDADES - Casa do Pife, Mazurca Pé Quente-Alto do Moura, Boi Tira Teima, Coletivo Afro Ilê Dandara.

Na categoria HERDEIROS DOS MESTRES - Ademilson Rodrigues/ Manoel Eudócio.

Confira AQUI mais informações.

Nenhum comentário: