22/11/17

Zona Rural tem hoje mais uma reunião do Conselho de Segurança Cidadã


O 4º Distrito será cenário da terceira reunião ordinária do Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (CONSEC), nesta quarta-feira (22), a partir das 18h. Durante a reunião, a população vai receber a prestação de contas da Secretaria de Ordem Pública, a respeito das demandas solicitadas pelo conselho.
No dia 23 de maio, foi formada a composição do conselho do 4º Distrito, na qual, através dessa mesa diretora, os problemas foram apresentados ao Comitê, que é responsável pela implantação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, junto com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual.
Esse foi o segundo CONSEC implantado em Caruaru, em dezembro a Secop está realizando a implantação do quinto CONSEC e os resultados têm trazido à população maior proximidade com o Poder Executivo Municipal e com as polícias. “A Polícia Militar precisa da participação da comunidade, porque nem sempre conseguimos estar em todos os lugares, então, com a população, que pode nos informar onde estão os maiores focos de violência em cada bairro, fica mais fácil para combater a violência”, finaliza o Capitão Leandro, da PM.
A terceira reunião do CONSEC no 4º Distrito será na Escola Municipal Santa Inês, localizada em Lajedo do Cedro, a partir das 18h. 

Nenhum comentário: