14/02/18

CINQUENTA TONS DE LIBERDADE


A trilogia de Cinquenta Tons chega ao fim com Cinquenta Tons de Liberdade trazendo desfechos resultantes em 50 motivos que nos possibilita detestar ainda mais os três filmes.
Antes de adentrarmos as diversas justificativas que tornaram estes filmes lamentáveis, vamos relembrar o que propunha cada um. Cinquenta Tons de Cinza narra a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson), de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey(Jamie Dornan), como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh. Ela vê nele um homem atraente e brilhante, e ele fica igualmente fascinado por ela. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do enigmático Grey. Já em Cinquenta Tons Mais Escuros mostra que incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey, Anastasia decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário. E agora em Cinquenta Tons de Liberdade Jamie Dornan e Dakota Johnson regressam como Christian Grey e Anastasia Steele onde vão casar e tentar viverem “Felizes Para Sempre!”


Os livros de E. L. James inspiraram o roteirista Niall Leonard que baseou os filmes na obra sadomasoquista, mas não é o que vemos na tela devido as diversas abordagens tratadas nos filmes e que as mesmas são os “ 50 MOTIVOS QUE ME LEVAM A NÃO GOSTAR DA TRILOGIA” Primeiro porque expõe tudo de forma totalmente superficial desde ao sadomasoquismo a submissão e também outros fatos que não acrescentam valor significativo a trama por serem pouco detalhados como a iniciação da vida sexual da personagem Anastasia, encantamento pelo homem rico e poderoso, destaque nos bens materiais de Christian Grey, introdução de um romance aguado, fantasias sexuais simples e abobalhadas, cenas de sexo sem veracidade, falta de inovação e criatividade nos momentos de tesão, introdução de conflitos bobos e infantis, ausência de atrativo pessoal irresistível, emoção abaixo de zero grau, demonstrações de ciúmes sem propósito, ar de inocência da personagem forçado, momentos que transmitem pouca sensualidade, tentativa de humor que não causa efeito, empoderamento feminino mal desenvolvido, abordagem ao assédio sexual no trabalho explorada de forma errada, personagens secundários sem sintonia com a trama, paqueras introduzidas sem fundamento algum, demonstração de ousadia da personagem principal ocas e ridículas, cenas que causariam algum tipo de emoção são vazias, personagens principais sem profundidade nas atuações, sentimentos de afeto e gestos de carinhos soltos e sem consistência, falta de liberdade, personagens controlador e controlado irritantes, ritmo das cenas de ação e perigo não fazem jus ao que sugeria, total ausência de drama, momentos de sabotagens mal planejados, manipulação e chantagens soltas, falta de suspense, momentos de rotina doméstica desnecessários e insuportáveis, princípio de novas histórias entre outros personagens sem conexão com a trama, gravidez não planejada, maternidade e paternidade, vingança, ascensão de carreira que não mostra mérito e sim suborno, relação familiar superficial, traumas da infância, confiança exagerada e contraditória, muitas cenas de sexo convencional, falta de utilização dos brinquedos eróticos, cenas criadas somente para mostrar lugares bonitos, sentimento de paixão que anula a personalidade do personagem principal, figurino extremamente pobre, edição mal feita e com erros de continuidade, a fotografia deixa de explorar os momentos mais picantes do filme com falta de luminosidade propícia para a cena, contradição entre os diálogos dos personagens, falta de química entre os atores, principalmente nas cenas de sexo, idealização do homem perfeito, gestos e atitudes banais para agradar o parceiro, influência sobre as pessoas, amizades sem base sólida, destaque nos pensamentos da personagem principal onde mostra claramente que ela valoriza o poder, status e riquezas e que estar disposta a tudo para se manter nesta condição e a direção de James Foley que falha ao escolher um elenco que não tem potencial, transformando o filme em uma junção de cenas desconexas, deixando de surpreender porque confunde erotismo com exposição de corpos nus além de pecar ao pensar que fazendo a combinação de riqueza e poder conseguiria transmitir um clima de sensualidade e sofisticação.


Por estes filmes lamentáveis, vale lembrar que Cinquenta Tons de Cinza foi indicado ao Framboesa de Ouro 2016 nas categorias de Pior Filme, Pior Ator para Jamie Dornan, Pior Atriz para Dakota Johnson, Pior Combo em Cena para os mesmos, Pior Diretor para Sam Taylor e Pior Roteiro, vencendo em cinco categorias, Pior Filme, Pior Ator, Pior Atriz, Pior Combo em Cena e Pior Roteiro. Já Cinquenta Tons Mais Escuros conseguiu ir além, sendo indicado ao Framboesa de Ouro 2018 em oito categorias, Pior Filme, Pior Diretor para James Foley, Pior Roteiro, Pior Atriz, Pior Ator, Pior Dupla em Ação e Pior Sequência. Fico na torcida para que se saia vencedor em todas. Diante de tantos pontos negativos, senti alívio e de alguma forma feliz com o encerramento, principalmente porque Cinquenta Tons de Liberdade veio pra reafirmar minha opinião sobre os dois primeiros filmes onde costumava dizer que o primeiro foi ruim, o segundo péssimo e o terceiro seria horrível. Cinquenta Tons, de nenhuma forma exibiu uma boa trama, mas quem assistiu e detestou, com certeza foi torturado do início ao fim.


#CinquentaTonsdeCinzanotazero
#CinquentaTonsMaisEscurosnotazero
#CinquentaTonsdeLiberdadenotazero

 Três Anúncios Para Um Crime

De uma ideia simples e única , surge um dos dramas mais envolventes já vistos nas telonas. Acredito que a proposta seria nos deixar envolvidos com toda a trama e seus personagens, ao criar uma forma fora do comum para denunciar o descaso das autoridades com a resolução dos crimes e como isso é frustrante para aquelas pessoas que buscam uma resposta direta e esperam por justiça, mostrando claramente que de alguma forma pode se fazer algo para que crimes bárbaros não caiam no esquecimento. Três Anúncios Para Um Crime conta que inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Foi impressionante a sensibilidade de Martin McDonagh, que de imediato destaca situações adversas ao mesmo tempo que traz o desenvolvimento de cada personagem, cada um com sua história individual, em meio a tantas lutas, interesses, problemas e preconceitos tudo ligado ao falso moralismo da sociedade daquela cidade. A trama vai ganhando força, quando conhecemos Dixon (Sam Rockwell), um policial politicamente incorreto que de cara já causa sentimento de revolta por possui uma reputação repugnante e que comete atos terríveis, porém o filme trabalha muito bem este sombrio do personagem. 


Três Anúncios Para um Crime é um conjunto de atuações perfeitas, personagens
bem caracterizados ao fazer suas interpretações trazendo diálogos fortes e expressivos, principalmente porque eles são humanizados e com sentimentos
adversos, sem aquela coisa de bonzinho ou malvado, onde ada um sabe se impor e também respeitar o jeito grosso do outro. Somado a uma carga dramática fantástica e desfechos inesperados, o enredo emociona e consegue nos marcar de forma especial quando nos faz se colocar no lugar do personagem a ponto de sentir as emoções que são passadas .Tudo no filme contribui para a boa sequência das cenas e este conjunto de qualidades possibilitou indicações ao Globo de Ouro 2018 nas categorias de Melhor Filme Dramático, Melhor Atriz de Filme Dramático para Frances McDormand, Melhor Diretor para Martin McDonagh, Melhor Ator Coadjuvante para Sam Rockwell, Melhor Trilha Sonora para Carter Burwell e Melhor Roteiro, vencendo nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz em Filme de Drama, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro. O filme, também é um forte candidato ao Oscar 2018 pois concorre nas categorias de Melhor Filme Melhor, Melhor Atriz para Frances McDormand, Melhor Ator Coadjuvante para Sam Rockwell e Woody Harrelson, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora Origina para Carter Burwell. Espero que vença nas principais.

Três Anúncios Para Um Crime é excelente, envolvente e marcante, principalmente porque trata de um tema importante e também porque trouxe um final surpreendente e inesperado.

#Filmenotadez
#Deixeseucomentário


 PROGRAMA CLUBE DO FILME


No programa CLUBE DO FILME deste sábado, ás 13h pela Rádio Cultura do
Nordeste AM 1130, o tema será: “PANTERA NEGRA, A HISTÓRIA DO PERSONAGEM NOS QUADRINHOS E NO CINEMA”. A produção, o ator e o sucesso deste herói.
Nos estúdios da Rádio Cultura, pelo comando de EDSON SANTOS, participação
de MARY QUEIROZ e WEIGA FILHO, o programa contará com a participação de
ADSON EMANUEL, THIAGO MUNIS, GILBERTO HAZAN, FELIPE QUEIROZ E SÉRGIO ULISSES.

Para acompanhar ao VIVO, acesse o site: www.radioculturadonordeste.com.br

ESTREIA DA SEMANA

Pantera Negra
Conheça a história de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu
pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.


T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados. 
Vamos conferir e se encantar com mais um filme de super herói da Marvel.

PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS CENTERPLEX 
CARURU SHOPPING 
PERÍODO: 15/02/2018 À 21/02/2018


Atenção:
- Estreias de filmes ou conteúdos alternativos podem ter preços diferenciados.
Favor consultar os valores em nossos cinemas.
- A bilheteria do cinema inicia seu funcionamento sempre 1h antes da primeira
sessão do dia, mediante a programação.
- Para sua comodidade recomendamos que confirme o horário da sua sessão antes de se dirigir ao cinema.

VALOR DO INGRESSO
➢ SESSÕES CONVENCIONAIS (2D)
• Seg., Ter. e Qua. (exceto feriados) - R$25,00 (Inteira) e R$12,50 (Meia) -
Promoção Todos Pagam Meia!
• Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$25,00 (Inteira) e R$12,50 (Meia)
➢ SESSÕES 3D
• Seg., Ter. e Qua. (exceto feriados) - R$30,00 (Inteira) e R$15,00 (Meia) -
Promoção Todos Pagam Meia!
• Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$30,00 (Inteira) e R$15,00 (Meia)

PROMOÇÕES:
➢ TODOS PAGAM MEIA ENTRADA
• Promoção válida para 2D e 3D
• Todas as segundas, terças e quartas (exceto feriado) todos os clientes
pagam o valor de meia entrada do dia o dia todo.
• Não é necessário a apresentação de carteirinha de estudante, uma vez que
todos pagam meia entrada.
➢ QUANTO MAIS CEDO MELHOR (2D) - R$14,00 (INTEIRA) E R$7,00 (MEIA)
(SESSÕES INICIADAS ANTES DAS 14H59)
• Promoção válida apenas para compra na Bilheteria/ Não é válido no ATM.
• Promoção válida para sessões com início até as 14h59
• Promoção não válida para 3D
• Válida somente sábados, domingos e feriados.
➢ FAMÍLIA UNIDA (2D) - R$60,00
• Promoção válida apenas para compra na Bilheteria/ Não é válido no ATM.
• Promoção Válida somente aos sábados, domingos e feriados.
• Promoção composta por 2 adultos e 2 crianças até 12 anos
➢ FAMÍLIA UNIDA (3D) - R$72,00
• Promoção Válida somente aos sábados, domingos e feriados.
• Promoção composta por 2 adultos e 2 crianças até 12 anos

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a crítica. Concordo em tudo. Só vi o primeiro da trilogia e já nao gostei de cara. Achei ofensivo, vazio, e superficial. Acredito que esse tipo de filme mexe com as fantasias de muitas mulheres, mas com a minha.. Passou longe kkkk. Fraco sem sal. Parabéns pela crítica. 😊

Unknown disse...

Jamie Dornan é um ótimo ator, é muito talentoso e bonito, não há filme que não me surpreenda. Eu gostei e você? Me surpreendeu o ator. seu trabalho é excelente como neste filme. Sigo muito os filmes com jamie dornan, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em Meu Jantar Com Hervé, e recomendo, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi o meu filme preferido.