20/03/18

Fernando segue construindo sua pré-candidatura

Fernando se articula enquanto o grupo aguarda decisão de João Lyra Neto

Cresce a possibilidade de Fernando Lucena (PSDB) sair como candidato a Deputado este ano, e se isso se consolidar não será tão novidade quanto alguns pensam.

Fernando Lucena, esteve filiado no PSB por mais de 20 anos, e já pretendia lançar-se na política desde a eleição de 2012, para uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. 
Ele foi também um dos articuladores da campanha de Raquel Lyra para deputada estadual e na campanha de 2016, quando Raquel se elegeu prefeita.

Agora, Fernando tem sido visto ao lado da prefeita em eventos e inaugurações de obras.

Primeiro-Cavaleiro

Desde o momento em que o país passou a ter uma presidenta, alguns veículos de comunicação resolveram adotar o termo “primeiro-cavalheiro”, mas ele não está grafado no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras. Também não existe “primeiro-consorte” ou “primeiro-marido”. O termo “primeiro-cavalheiro”, por conta do número de mulheres no poder que aumenta a cada pleito, ganha mais popularidade.
A expressão “primeira-dama” apareceu pela primeira vez em 31 de março de 1860, no jornal americano Frank Leslie’s Illustrated Newspaper, e referia-se a Harriet Lane. Na verdade, ela era sobrinha do presidente James Buchanan, que ocupou a presidência dos Estados Unidos entre 1857 e 1861 e foi o único chefe de Estado americano a não se casar.

Nenhum comentário: