23/03/18

MUBAC Recebe "Arte Sacra Popular"


Desde ontem foi reaberto o primeiro andar do Museu do Barro. Após exatamente um ano interditado, por conta das fortes chuvas do mês de março de 2017. A reabertura se dá graças ao esforço da gestora do museu, pela Fundarpe, Amélia Campello, com a sensibilidade do Governo do Estado de Pernambuco, da Secretaria Estadual de Cultura FUNDARPE/SECULT.

O Museu do Barro “Espaço Zé Caboclo” funciona no primeiro andar do prédio do Museu do Forró Luiz Gonzaga.
Assim como o Museu do Forró, ele é formado por cinco salas: Mestre Vitalino e Família; Artesãos do Alto do Moura, com peças em barro da arte figurativa, decorativa e utilitário-decorativas; Abelardo Rodrigues, acervo de arte popular em barro; o hall com Pinacoteca Luisa Maciel, com quadros que retratam a cultura popular; sala de exposições temporárias e Sala Cine Cultural, esta destinada a encontros culturais, reuniões e  demais eventos com com caráter cultural.

No momento da reabertura oficial ao público, na quinta, 22, às 15 horas, estarão presentes o secretário Estadual de Cultura Marcelino Granja e a presidente da Fundarpe Marcia Souto, além de lideranças políticas locais.

Mostra “A Arte Sacra Popular”, traz para Caruaru um acervo que fez parte do Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, durante a FENEARTE 2017 e que hoje pertence ao acervo do Museu de Arte Sacra de Pernambuco.

A finalidade desta exposição é mostrar através de vinte obras de diversos artistas a religiosidade em suas relações de contexto e apropriações narrativas e estéticas em diálogo com a produção no universo popular.

Serviço:

Abertura: Dia 22 quinta-feira às 15h  horas
Período: de 22 de março a 09 de abril 2018
Local: Museu do Barro
Ingressos: R$ 2,00

Nenhum comentário: