27/06/18

Noite gospel no Pátio de Eventos reúne milhares de fiéis em Caruaru

Show de Mattos Nascimento é repleto de dinamismo
ConTexto
Texto: Jénerson Alves
Fotos: Joyce Sueely

A noite da terça-feira 26 foi de louvor e adoração no palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Com o tema ‘Caruaru pela unidade’, o evento gospel reuniu mais de 10 mil pessoas, que ouviram músicas com mensagens de alegria, esperança e fé. A programação contou com as presenças dos cantores Mattos Nascimento, Erasmo Miguel e Fernando Júnior, além dos ministérios de louvor Encontro das Águas e YMB.  

Para o comunicador Jaelcio Tenório, um dos organizadores do evento, a cidade de Caruaru estava precisando de um evento deste porte. Ele ainda ressalta a importância de as igrejas enfatizarem a unidade como temática. “Este tema da unidade é muito importante para a igreja. A guerra é espiritual. O momento é muito difícil, não só em Caruaru, mas no estado e no país. E as igrejas não podem ficar com disputas, mas devem se unir em prol de Cristo”, observou.

Erasmo Miguel defende o ritmo nordestino
como uma forma de louvor a Deus

Um dos participantes da programação foi o forrozeiro cristão Erasmo Miguel. Com uma vasta bagagem cultural, o cantor apresentou músicas como ‘Oração de São Francisco’ (católica) e ‘Escudo’ (Voz da Verdade) em ritmo regional. “Mesmo sendo cristão evangélico, tendo um programa de rádio voltado para o público gospel, continuo reverenciando Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, e nomes como Santanna, Flávio José, Jorge de Altinho”, declarou Miguel, lembrando que durante muitos anos participou da programação secular dos festejos juninos de Caruaru, participando das bandas de Sebastião Leandro e Reginaldo Pietro (ambos já falecidos). “Eu insisto com a música nordestina, porque nela estão as minhas raízes”, complementou. O repertório de Erasmo Miguel conta com músicas de autores não-evangélicos, a exemplo de Padre Zezinho, Gilson, Fernando Mendes, Ana Vilela e Severino Feitosa.

Um dos diferenciais da noite gospel para outros programas que acontecem ao longo do mês no Pátio de Eventos é a interação da plateia, que ocorre de forma salutar. Na ocasião, o comércio no ambiente dispensou a venda de bebidas alcoólicas, em virtude do perfil do público.

Jaelcio Tenório destaca a importância da unidade

O pastor da Igreja Encontro das Águas, André Gomes – também organizador do evento – pontua que o princípio da unidade entre os cristãos é bíblico, tendo por base a oração sacerdotal do Senhor Jesus, registrada no capítulo 17 do Evangelho de São João.  “A Palavra do Senhor nos mostra que a visão da glória de Deus vem através da unidade. Quando Jesus orou pelos discípulos, disse: ‘Pai, que eles sejam um como Eu sou Contigo, pois assim o mundo verá a Tua glória’. Então, o que revela a glória de Deus não são os nossos dons – cantar, pregar, adorar – mas a nossa unidade. Jesus sempre ensinou aos discípulos a serem um, lavarem os pés uns dos outros e caminharem em unidade”, ressaltou.


Pr. André Gomes destaca as bênçãos em servir a Deus

Noite gospel
A inserção de atrações evangélicas na programação dos festejos juninos de Caruaru começou em 2011, com um evento denominado ‘Chama Viva’, organizado por Jaelcio Tenório, que teve duas edições. Nos anos seguintes, a programação ficou a cargo da Associação de Pastores e recebeu o nome de ‘Caruaru, a Capital da Adoração’.  “A mudança do nome altera a forma, mas não a essência, que é Jesus. Caruaru é a Capital da Adoração. Entendemos que este município é um campo em que as sementes do Evangelho são plantadas e nosso sonho é ver este Evangelho florescendo em cada vida, em cada coração”, pontuou o pastor André Gomes.

Nenhum comentário: