07/07/18

Caruaru tem estande na Ala dos Municípios da 19ª edição da Fenearte

O Diretor de Cultura de Agrestina, Adeilson Soares, ladeado pela Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC) Maria Alves com o Secretário de Cultura e Turismo de Agrestina Josenildo Santos e a gestora de Turismo da FCTC Kalliny Gomes. Foto: Adriano Monteiro
 Mais uma vez, Caruaru marca presença na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A 19ª edição da maior feira de artesanato da América Latina foi iniciada na última quarta-feira (04), no Centro de Convenções de Pernambuco, e contou com as presenças da presidente da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), Maria Alves, representando a prefeita Raquel Lyra, além da gerente de Turismo da FCTC, Kalliny Gomes.
Na cerimônia de abertura, a presidente da FCTC visitou estandes de vários artesãos, como o Tüz Terracota, Griceu, Ateliê de Dona Celestina e, ainda, os representantes localizados na Ala dos Mestres, como a família Galdino, família de Seu Elias, dentre outros.

A Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru Maria Alves e o Secretário de Cultura e Turismo de Agrestina Josenildo Santos. Foto: Adriano Monteiro

O estande de Caruaru, que contempla o Alto do Moura e a Feira de Caruaru, ícones da cultura e artesanato caruaruenses, está localizado na Rua 13, na Ala dos Municípios.

Sobre a Fenearte – Junto com o Centro de Artesanato de Pernambuco, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local. A feira vai até o dia 15 de julho, das 14h às 22h, nos dias úteis, e das 10h às 22h nos finais de semana.

Nenhum comentário: