04/07/18

CEPC aprova o Plano Estadual de Cultura de Pernambuco

Resolução, aprovada recentemente, foi construída durante uma reunião ordinária do CEPC realizada no dia 9 de maio deste ano, com a presença dos outros dois conselhos

O Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC) aprovou o Plano Estadual de Cultura de Pernambuco após avaliar a proposta encaminhada pela Plenária Final da IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco (IV CEC­PE). A resolução, aprovada recentemente, foi construída durante uma reunião ordinária do CEPC realizada no dia 9 de maio deste ano, com a presença dos membros e das membras do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC) e do Conselho Consultivo do Audiovisual (CAud) de Pernambuco.
“Depois de dois anos de trabalho árduo, estamos chegando ao fim do primeiro mandato do CEPC, deixando um legado para os próximos conselheiros: O Plano Estadual de Cultura de Pernambuco. Caberá a eles a fiscalização e execução deste Plano. Estamos num momento político em que uma sociedade organizada ganha amplitude em sua voz”, reforça a presidente do CEPC, Paula de Renor.
“Além de todo o processo da Conferência e a elaboração do primeiro Plano Estadual, a participação da sociedade civil tem sido de extrema importância ainda para a consolidação de instrumentos democráticos e transparentes de acesso ao incentivo estadual, como os editais do Funcultura, do Carnaval, do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), das Paixões, entre outros”, destaca o secretário de Cultura Marcelino Granja.

Nenhum comentário: