05/07/18

General visita Poder Legislativo de Caruaru


Uma cena no mínimo inesperada aconteceu no final dessa manhã na Avenida 15 de Novembro, centro de Caruaru, quando 04 motos da Polícia Militar e três viaturas novas do Exército fecharam o trânsito exatamente em frente ao Poder Legislativo. 


O público que estava nas lojas e proximidades ficaram inquietos sem entender o que estava acontecendo. Em seguida soldados do exército se posicionaram na entrada da Casa do Povo e uma comitiva entrou no local em direção ao gabinete do presidente.


Enfim, tudo devidamente explicado: uma visita amistosa do General de Divisão LUIS ANTÔNIO DUIZIT BRITO  ao presidente Lula Torres. Brito é comandante da 7a Região Militar Recife, 24ª CSM e até recentemente era Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico. 

General Duizit Brito
Foto: Osvaldo Ribeiro/Sesp
General Duizit Brito é natural de Resende/RJ. Incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1977, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas‐SP. Concluiu o Curso da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sendo declarado Aspirante‐a‐Oficial do Quadro de Material Bélico, em 10 de dezembro de 1983 e classificado no 17º B Log , sediado em Juiz de Fora-MG.

     Além dos cursos de formação na AMAN, de aperfeiçoamento na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, e de Comando e Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, é possuidor dos Cursos de Extensão de Material Bélico; Básico de Montanha; Gerência e Manutenção de Aeronaves; Controle de Qualidade em Manutenção de Aeronaves; Negociação de Contratos Internacionais e Acordo de Compensação Off Set; Gerenciamento de Projetos; e Curso Internacional de Logística de Brigada no Exército de Israel.

    Durante sua vida militar, como Oficial Superior, foi Chefe da Seção de Logística do Comando de Aviação do Exército; Assessor Especial do Gabinete do Comandante do Exército; e Assessor para Desminagem Humanitária – Junta Interamericana de Defesa /OEA– Washington-DC.

     Como Oficial General, foi Comandante da 5ª Região Militar (Curitiba-PR); Diretor de Material (Brasília-DF); Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico (Brasília-DF); e Chefe do Centro de Operações Logísticas do Comando Logístico (Brasília-DF).

     Foi condecorado com várias medalhas nas quais se destacam: Distintivo de Comando Dourado; Ordem do Mérito Militar – Grau Comendador; Medalha Militar de Ouro – Passador de Platina; Medalha da Junta Interamericana de Defesa; Medalha Mérito Santos Dumont; Medalha do Pacificador; Ordem do Mérito Judiciário Militar; e Medalha Marechal Trompowsky.

Nenhum comentário: