General visita Poder Legislativo de Caruaru

julho 05, 2018


Uma cena no mínimo inesperada aconteceu no final dessa manhã na Avenida 15 de Novembro, centro de Caruaru, quando 04 motos da Polícia Militar e três viaturas novas do Exército fecharam o trânsito exatamente em frente ao Poder Legislativo. 


O público que estava nas lojas e proximidades ficaram inquietos sem entender o que estava acontecendo. Em seguida soldados do exército se posicionaram na entrada da Casa do Povo e uma comitiva entrou no local em direção ao gabinete do presidente.


Enfim, tudo devidamente explicado: uma visita amistosa do General de Divisão LUIS ANTÔNIO DUIZIT BRITO  ao presidente Lula Torres. Brito é comandante da 7a Região Militar Recife, 24ª CSM e até recentemente era Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico. 

General Duizit Brito
Foto: Osvaldo Ribeiro/Sesp
General Duizit Brito é natural de Resende/RJ. Incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1977, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas‐SP. Concluiu o Curso da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sendo declarado Aspirante‐a‐Oficial do Quadro de Material Bélico, em 10 de dezembro de 1983 e classificado no 17º B Log , sediado em Juiz de Fora-MG.

     Além dos cursos de formação na AMAN, de aperfeiçoamento na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, e de Comando e Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, é possuidor dos Cursos de Extensão de Material Bélico; Básico de Montanha; Gerência e Manutenção de Aeronaves; Controle de Qualidade em Manutenção de Aeronaves; Negociação de Contratos Internacionais e Acordo de Compensação Off Set; Gerenciamento de Projetos; e Curso Internacional de Logística de Brigada no Exército de Israel.

    Durante sua vida militar, como Oficial Superior, foi Chefe da Seção de Logística do Comando de Aviação do Exército; Assessor Especial do Gabinete do Comandante do Exército; e Assessor para Desminagem Humanitária – Junta Interamericana de Defesa /OEA– Washington-DC.

     Como Oficial General, foi Comandante da 5ª Região Militar (Curitiba-PR); Diretor de Material (Brasília-DF); Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico (Brasília-DF); e Chefe do Centro de Operações Logísticas do Comando Logístico (Brasília-DF).

     Foi condecorado com várias medalhas nas quais se destacam: Distintivo de Comando Dourado; Ordem do Mérito Militar – Grau Comendador; Medalha Militar de Ouro – Passador de Platina; Medalha da Junta Interamericana de Defesa; Medalha Mérito Santos Dumont; Medalha do Pacificador; Ordem do Mérito Judiciário Militar; e Medalha Marechal Trompowsky.

Você pode gostar também

0 comentários