Gravações externas para estreia do Clube do Filme no canal do YouTube foi neste domingo

setembro 17, 2018

O cenário é natural semelhante ao Velho Oeste
Foi um domingo que começou nublado e terminou ensolarado. Exatamente como precisávamos para manter o clima do Velho Oeste. E lá estávamos nós, a equipe de produção do Canal do blog: Paulo Nailson e Petryk Lucas, com a responsável pela coluna Clube do Filme, Mary Queiroz, vivenciando mais uma etapa da preparação para o programa que vai estrear no nosso canal do YouTube. Não estávamos sozinhos, conosco Bento Gomes, profissional que atua no campo da fotografia e faz cosplay de diversos personagens entre eles de Wolverine e Zenaldo Nunes, profissional da saúde e cosplay de Tex Willer.


A vegetação rasteira alternando com cactos nos levou várias vezes à imaginar que estávamos mesmo lá, e entre as cenas de gravação vinha sempre a nossa mente muitas cenas dos velhos filmes do faroeste e de índios. Apaches e navajos, terra áspera, espinhos e galhos secos, um cocho... Enfim, o cenário ajudou.


Tudo isso para produção do programa Clube do Filme que vai ao ar em sua primeira edição no dia 29 de setembro. No dia 30 é celebrado 70° aniversário da primeira aparição do Ranger. Criado em 1948 e originalmente publicado na Itália. Tex é um dos personagens de westerns mais longevos da história dos quadrinhos, sendo publicado em diversos países do mundo.

Bento Gomes, à direita, ajudou no registro fotográfico e também gravou com seu personagem, Wolveirne, que terá também um programa especifico para tratar do personagem
As histórias de Tex jovem se passam por volta de 1860, nesse período vemos Tex no rodeio e nas ações durante a Guerra Civil Americana (1861-1865). Já Tex quarentão e com o filho Kit Willer, bem como com Kit Carson de cabelos brancos, remonta ao período de 1880-1890.


Tex é um Ranger do Texas, uma espécie de polícia especial dos Estados Unidos. Enquanto os xerifes são a autoridade maior numa cidade, Tex é o representante da lei em qualquer lugar do Estado por onde passa. Além disso é o chefe dos navajos, bem como seu agente indígena para tratar com o governo os destinos da tribo.

Mary Queiros, colunista no blog e apresentadora do programa no Canal do YouTube e Zenaldo Nunes, nosso TEX
Por sua bravura e perícia, Tex é requisitado pelo comando dos rangers a atuar em missões delicadas e especiais, mesmo em outros Estados e mesmo fora dos limites territoriais dos EUA. Muitas vezes Tex perseguiu bandidos no México, nas frias terras do Canadá ou em casos extremos na Colômbia, na Argentina/Bolívia e até mesmo na Oceania.

Tex 70 anos do mito teaser trailer:


Tex normalmente recebe carta branca para agir e fazer cumprir a lei, sendo-lhe confiadas missões variadas. Contrabandos de armas, assaltos a trens ou bancos, roubo de manadas inteiras, xerifes abusando de sua pataca para explorar o povo são apenas casos mais comuns, dentre tantos que Tex tem que enfrentar. Para isso, ele conta com a ajuda de seus pards: Kit Carson, Kit Willer e o índio navajo Jack Tigre.

Zenaldo Nunes além de colecionar é Cosplay do cowboy (Foto: Bento Gomes)
Estaremos divulgando a partir dessa semana as "chamadas" do programa que vai ao ar dia 29, quando também acontece no programa Clube do Filme na Rádio Cultura um programa especial dedicado ao ranger.


Da esquerda para direita: Petryk Lucas (cinegrafista), Paulo Nailson (responsável pelo blog e canal), Mary Queiroz (apresentadora do programa, Zenaldo Nunes (entrevistado). Foto: Bento Gomes
O programa especial Clube do Filme 70 anos de TEX vai ao ar dia 29 de setembro

Você pode gostar também

0 comentários