20/09/18

O Predador



Comparando com os primeiros filmes de 1987 e de 1990, em sua totalidade é mais divertido, mais atrativo e o melhor da franquia.


O Predador chega aos cinemas fazendo barulho, sendo bem aceito e mostrando que mesmo trabalhando com a mesma idéia que nos já foi apresentada, ainda consegue oferecer tudo o que o público busca. Surpreendeu também ao mostrar que seus monstros fictícios também passaram pelo processo evolutivo e o bom foi que nos foi entregue muito mais do que o trailer nos vendeu.

 De início temos uma perseguição entre naves alienígenas traz a Terra  um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. Antes disso, ele tem seu capacete e bracelete roubados por Quinn Mckenna (Boyd Holbrook), um atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) é então chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele logo consegue escapar do laboratório em que é mantido cativeiro. Ao tentar capturá-lo Casey encontra Mckenna, que estava acompanhado de ex-militares com problemas num veículo. Juntos, eles buscam um meio de sobreviver e, ao mesmo tempo, proteger o pequeno Rory (Jacob Tremblay), filho de Mckenna, que está com os artefatos alienígenas pego pelo pai.


O roteiro é bom, embora muita coisa seja previsível, compensa ao trabalhar bem seus personagens, pois o filme se preocupa em desenvolver as personalidades de todos, seja apelando para a burrice e inteligência de alguns, loucura de outros, e ousadia de todos, consegue estabelecer boas subtramas e fazer que todos cresçam na narrativa. Mesmo quando há momentos que o filme trata-os como “malucos” , o faz de forma leve, com o aprofundamento necessário para que o público comece  a se importar e se envolver com todos. Positivo também quando sutilmente vai homenageando outros filmes e trazendo boas referencias das produções anteriores e o mais gostoso ainda foi o direcionamento que deram ao enredo para não se prender na exploração detalhada das características do monstro ou na real ameaça que ele apresentava, afinal já sabemos de seu poder de se camuflagem nos mais diversos ambientes e suas habilidades na hora de caçar.  Durante todo o tempo o humor funciona, sempre bem dosado, sobretudo quando a violência e ação estão presentes, deixando todos os elementos expostos bem mais atrativos e gostosos de se ver.


Shane Black, roteirista e também diretor, consegue fazer que o espectador tenha palpitações de tanto se envolver  com os personagens e com as cenas de ação. Sem se prender a necessidade de dar explicações das coisas ou origem do nome o predador, vai brincando e jogando as respostas, assim o faz também quando mostra o processo de evolução  do alienígena, a conspiração existente, os conflitos entre autoridades e companheirismo na equipe do militar.  O Filme tem ritmo, tem exageros e alguns absurdos, mas que não compromete seu belo desempenho devido a escolha certeira do elenco que demonstra harmonia, engajamento e  química entre eles. Afiadíssimos, foram além do esperado e nos entregaram verdadeiros personagens. Impossível neste filme achar defeito em alguma atuação ou nos diálogos que travaram entre si,  alguns com frases de efeitos, outros cínicos, outros banais, mas todos necessários no contexto. Shane, sem dúvida desenvolveu bons personagens, todos vítimas das circunstancias apresentadas , convencem do primeiro ao último ato. Deu  a Boyd Holbrook, a tarefa de incorporar o herói. Encarregado desta missão, ele interpreta Mckenna, um homem de atitude e excelente militar, fica perturbado ao presenciar um acontecimento envolvendo um alienígena, daí já podemos perceber a capacidade do ator ao captar e transmitir com perfeição todos os sentimentos sentidos pelo personagem e magnificamente ele entra no espírito e com gestos e expressões nos convence em todas as ações, até na hora de se consagrar como um verdadeiro herói.  A bióloga Casey, interpretada por Olivia Munn, ao ser envolvida na confusão toda e também com os ex-militares, não perde tempo e logo demonstra seu talento ao esbanjar bravura e inteligência, mostrando que em situações de risco não há tempo para dramas e sim  coragem para agir. Temos também os atores Thomas Jane, Trevante Rhodes, Jake Busey e Niall Matter que se destacam e souberam aproveitar bem o tempo em tela para nos fascinar com suas desenvolturas e performances. Vale destacar também a presença do ator Sterling K. Brow que interpretou um agente do governo. Sua participação foi bem colocada e muito promissora igualmente a participação do garotinho Rory (Jacob Tremblay).

No mais, O Predador não investe na criação das cenas feitas para  o uso do 3D e os efeitos especiais apresentados são simples, como  também sua ambientação, mas ainda assim o visual do monstro continua incrível , conseguindo nos amedrontar com sua aparência horrível. Foi gratificante ver boas idéias sendo reaproveitadas numa continuação que não aparentava ser proveitosa, mas depois de conferir e considerar todos os eventos do filme, ficamos certos que a franquia ainda tem fôlego para mais uma sequencia e que as produções futuras possam nos trazer jornadas jamais esperadas ou imaginadas.

#Assista
#OPredador
#Filmenotanove
#Deixeseucomentário


PROGRAMA CLUBE DO FILME

Neste sábado, às 13h, tem o Programa  Clube do Filme, pela Rádio Cultura do Nordeste AM 1.130, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz. Estamos estreando uma nova sequencia, intitulada: GRANDES ATORES e neste primeiro programa vamos falar sobre a grande trajetória do Astro ROBERT DE NIRO. Como convidado especial, teremos a presença de WANDUY BRAGA, que abordará o assunto. Quais seus principais filmes? Quantos Oscars De Niro ganhou? Qual seu filme mais polêmico? Tudo isso e muito mais no CLUBE DO FILME. Imperdível!

Acompanhe pelo site: www.radioculturadonordeste.com.br

Assista ao vivo pela LIVE do facebook: www.facebook.com/RadioCultura1130

ESTREIA DA SEMANA

O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE

Um novo filme com uma nova mansão “assombrada” chega pelas mãos da Universal Picture com direção de Eli Roth e um roteiro de Eric Kripke, o criador de Supernatural. O filme O Mistério do Relógio na Parede é mais uma adaptação de um famoso livro para os cinemas que merece sua atenção. O filme conta com Jack Black, Cate Blanchett (Thor: Ragnarok). Mesmo se tratando de uma casa meio assombrada, o filme nitidamente é voltado para o público infanto-juvenil.

O filme conta a história de Lewis (Owen Vaccaro), um garoto de 10 anos que passa a morar com seu tio em uma casa antiga com um misterioso coração que faz tique-taque. Mas quando Lewis acidentalmente desperta os mortos, a nova casa acaba tornando-se um mundo secreto povoado por bruxos.

Baseado no clássico infantil de mesmo nome escrito por John Bellairs e ilustrado por Edward Gorey, “O Mistério do Relógio na Parede” tem roteiro de Eric Kripke (criador da série de TV “Supernatural”). No elenco estão também KyleMacLachlan, ColleenCamp, Renée Elise Goldsberry, Vanessa Anne Williams e SunnySulji.

Confira o trailer:



Coringa: Revelado título do filme no Brasil e mais detalhes da produção


Joker, filme-solo do Coringa protagonizado por Joaquin Phoenix ganhou título oficial no Brasil. Sem nenhuma surpresa, o filme se chamará nada mais, nada menos do que... Coringa.

Além disso, a Warner Bros. Brasil divulgou mais informações sobre a trama do longa dirigido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), que também produz e contribui com o roteiro, ao lado de Scott Silver (O Vencedor).


O filme, que não faz parte do Universo Estendido da DC, vai acompanhar o famoso vilão da DC Comics em uma história original e independente. Seu enredo faz um corajoso estudo de personagem e o transforma em um conto de advertência. Na produção, Arthur Fleck (Phoenix) é um homem desprezado pela sociedade. As filmagens já começaram e as primeiras imagens foram divulgadas no início desta semana.

O elenco de Coringa ainda conta com Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais (Despedida em Grande Estilo) e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Coringa chega aos cinemas dia 3 de outubro de 2019.

Fonte: Adoro Cinema


Nenhum comentário: