10/09/18

Opinião: MEU CANDIDATO FAVORITO por Eliel Batista


Não defendo nenhum partido político, apesar de defender a existência deles.
Não tenho porque escolhi um caminho para seguir que me leva em outra direção.

Meu candidato não é representante de um moralismo destituído de ética, que só discute temas que agradam religiosos cujo ventre é o seu deus e cuja boca é um sepulcro aberto.

Descobri com o Profeta que não devo confiar a "salvação" do povo ao "braço do homem" (Jr 17:5).

Aprendi com o Mestre que confiar em qualquer "messias" que venha em seu próprio nome é cair na armadilha do enganador (Jo 5:43).

Isso me leva a desconfiar da possibilidade de um candidato salvador, por isso não sou defensor de nenhum deles. Não me encaixo em fanatismos.

O que tenho é um povo.

Povo sofrido, trabalhador, infelizmente esperando dia a dia pela misericórdia e sendo devorado por lobos enganadores da política e do clero.

Então, nessas condições, meu candidato é aquele cujo PROGRAMA DE GOVERNO apresente uma luz para aquele "não vê" mais respostas, que aponte um caminho de esperança e cuidado para o doente.

Que alimente e cubra o necessitado, seja pacificador e sensível ao que sofre.

Enfatizo: PROGRAMA e NÃO UM INDIVÍDUO, que contemple a vida real de nosso povo.

Pois um programa nesses moldes, pertence ao Reino e quem o executar estará ao lado de Deus.

Agora, por princípios que escolhi para dirigir minha vida, conforme anunciei anteriormente eu tenho um anticandidato. 

Não posso ser a favor de quem propaga e incita o mal, por isso nada, absolutamente nada, nem mesmo a tentativa de homicídio me fará mudar de ideia e achar que ele tem condições para presidir qualquer país que seja.


Desse SOU CONTRA, dos outros, como disse, desconfio.

Nenhum comentário: