10/10/18

Ipem-PE realiza “Operação dia das Crianças”

Com a aproximação do Dia das Crianças, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco e delegado do Inmetro, está realizando entre os dias 09 e 11 de outubro, a “Operação dia das Crianças”, em estabelecimentos que comercializam produtos infantis na Região Metropolitana e no interior do Estado.
São alvos da operação produtos como brinquedos; cadeiras de retenção, que são as cadeirinhas de automóvel, para transporte de crianças; berços; carrinhos de bebê; e as bicicletas infantis. Durante as fiscalizações, os agentes do Ipem observam se os produtos estão sendo comercializados com o conjunto de informações obrigatórias, como: dados do fabricante ou do importador, CNPJ da empresa fabricante, país de origem, composição, faixa etária e, principalmente, o selo de identificação da conformidade. Todas as informações devem estar escritas em português.
“Temos como objetivo principal a proteção do consumidor pernambucano. Queremos garantir o aumento da confiança do consumidor na conformidade do produto e no fato de que estão comprando produtos seguros para as suas crianças”, afirma Adriano Nemesio, Presidente do IPEM-PE.
Os estabelecimentos em que forem encontradas irregularidades terão até dez dias para apresentar as notas fiscais da compra do produto e defesa à autarquia.
O consumidor pode apresentar denúncias, dúvidas ou sugestões por meio da ouvidoria do IPEM-PE pelo telefone 0800 081 1526, de segunda à sexta, das 8h às 14h.

Nenhum comentário: