15/10/18

Vereador Pb. Andrey inaugura gabinete popular no João Mota


Na manhã desse domingo, 14, o vereador Pb. Andrey Gouveia realizou a inauguração de um gabinete popular, localizado na rua São Nicolau de Mira, nº 173 A, no bairro João Mota. Durante o evento, foram oferecidos à população os serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, limpeza de pele, orientação jurídica e corte de cabelo. Em média, foram realizados 300 atendimentos gratuitos durante toda a manhã. Um espaço também foi reservado para as crianças, com brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce.
“Escolhemos o João Mota para dar início a esse projeto por ser o bairro em que cresci e onde minha família mora até hoje. O evento de inauguração desse domingo marcou o início de diversos serviços que serão oferecidos durante toda a semana aos moradores do João Mota, através do gabinete popular. Pretendemos acompanhar mais de perto as necessidades do bairro e disponibilizar serviços básicos de assistência e saúde de forma gratuita às famílias”, destacou o vereador Pb. Andrey.
O gabinete popular no bairro do João Mota começou a funcionar nesta segunda-feira (15). O espaço estará aberto de segunda à sábado, das 8h às 13h. Semanalmente, serão ofertados aos moradores os serviços de aferição de pressão e teste de glicemia (segundas), atendimento jurídico (sextas) e aulas de iniciação musical para crianças a partir dos seis anos (sábados). Cada última segunda do mês, durante a noite, o gabinete popular realizará a distribuição de sopa no bairro. Na primeira quarta-feira de cada mês, pela manhã, a população contará com atendimento nutricional. Também serão oferecidas aos moradores do bairro palestras sobre temas diversos com profissionais especializados, que serão realizadas na terceira quarta-feira de cada mês, à noite. A palestra inaugural acontecerá no dia 31 de outubro, às 19h, sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e de útero. 

Nenhum comentário: