18/03/19

AGRESTE TEX COMEÇA AMANHÃ EM CARUARU, CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Quarta edição da feira voltada para a indústria têxtil e de confecção deve movimentar mais de R$ 280 milhões e terá mais de 300 marcas Começa nesta terça-feira (19), no Polo Comercial de Caruaru, a maior feira de tecnologia para a indústria têxtil e de confecção da região, a Agreste Tex 2019.

Durante quatro dias de evento, produtores locais e público em geral poderão conhecer o que há de mais novo em máquinas, equipamentos, matérias-primas e aviamentos através do contato com mais de 300 marcas representadas por mais de 80 expositores. A expectativa do Febratex Group e da Associação Comercial de Caruaru (Acic), realizadores da feira, é atrair 11 mil pessoas até a sexta-feira (22) e movimentar mais de R$ 280 milhões.

A Agreste Tex acontece dentro do pavilhão do polo comercial, localizado às margens da BR 104, e ocupa uma área 50% maior à da edição anterior, de 2016. “O polo de confecções de Pernambuco tem muito potencial, mão de obra em abundância e pessoas que nascem com a confecção no DNA. A feira coloca à disposição dos profissionais e empresários o que há de mais tecnológico na área e permite que os negócios sejam fechados olho no olho”, destaca o diretor-presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira.

Participando pela primeira vez do evento como patrocinadora, a Avil (loja de varejo e atacado de tecidos e aviamentos) destaca a importância da feira para o desenvolvimento da produção local. “Temos muitas marcas grandes e fortes, mas inúmeras que ainda são pequenas e não têm condições de frequentar outras feiras mais distantes”, lembra o diretor executivo da marca, Verysson Ferreira.

A Avil integra, ainda, o Fórum Agreste Tex, programação paralela com mais de 20 palestras, debates e workshops (confira abaixo a agenda completa).
Serão mais de 16 horas de programação com marcas e personalidades de renome nacional e internacional que irão falar principalmente de capacitação pessoal, inovação tecnológica e sustentabilidade socioambiental da indústria da moda.

“É através da feira que muitos profissionais do segmento estão despertando para a necessidade de se atualizarem sempre. Isso é muito importante para nós porque foi exatamente o que pensamos lá em 2010, quando começamos a trabalhar o evento. Sabíamos que era importante levar a máquina de confecção mais moderna existente, o que havia de ponta em tecnologia, mas era preciso também contar com um quadro de pessoas trabalhando com o nível de conhecimento que estávamos levando à região”, analisa o diretor de comunicação do Febratex Group, Hélvio Madeira Júnior.

A feira conta também com a participação de fornecedores de peso nacional e internacional, a exemplo da Vicunha Têxtil. A marca é a maior fabricante brasileira de jeans e uma das maiores do mundo, tendo como diferencial os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecidos alinhados a uma produção mais sustentável, que serão apresentados durante o evento.

As inscrições para a Agreste Tex são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial da feira: www.agrestetex.com.br.




Programação

Terça-feira, 19 de março:

16h às 16h45 - Denim School - Convidado: Ivan Badin - AUDACES – Por que a moda e a confecção nunca mais serão as mesmas?

17h às 17h45 - Denim School - Fabiano Reis – Gestão dos processos e produtos jeanswear.

18h às 18h45 - Robi Spatti – Jeanswear Fashion Street - Direto das vitrines de Londres, Milão, Barcelona, Paris e Nova York.

19h às 19h30 - Global Química & Moda (GQM) - Business Experience - Anselmo Felipe | Senai - Agregação de valor na indústria de confecções: mude a forma de enxergar o processo!

19h30 às 20h - Global Química & Moda (GQM) - Business Experience - Fabio Tolosa | gerente de Produto LFP da Epson - Tecnologia em impressão digital 

20h às 20h30 - Global Química & Moda (GQM) - Business Experience - Roberto Vilela | consultor empresarial - Empreendedor S.A

20h30 às 21h - Global Química & Moda (GQM) - Business Experience – Arena de ideias - Roberto Vilela (consultor empresarial), Allan Carneiro (diretor da Zuzinha Kids/Diretor Geral do Moda Center) e Saulo de Tarso Paiva de Oliveira (diretor da Innovi Representações Comerciais).

21h às 21h45 - Impressão e Cores - João Barcellos - Sustentabilidade: entre gráficos e têxteis

Quarta-feira, 20 de março (Fórum Avil)

16h às 16h45 - Etiqueta Certa – Karine Liotino - Ferramentas para aumentar a produtividade das confecções: case Etiqueta Certa.

17h às 17h45 - Use Fashion - Raquel Leão - Direcionamentos de estilo (Verão 2019/20) – Materiais, peças-chave, modelagens e cores.

18h às 18h45 - Use Fashion - Raquel Leão - Jeanswear e Esportivo (Verão 2019/20) Lavagens, beneficiamentos, peças-chave, modelagens, pontos fortes. (jeans) - Materiais, cores, modelagens peças-chave e pontos fortes (esportivo).

19h às 21h – Painel Avil de Informações e trocas de experiências - Moda, a força do Agreste - Apresentação e mediação: Moisés Rouche (repórter e apresentador da TV Asa Branca); Abertura: David Roberto (Gerente de Programação da TV Asa Branca); Convidados: Sr. Luciano Ferreira (Diretor Presidente da Avil Têxtil), Sr. Edilson Tavares (Diretor da Mamute Lavanderia e Prefeito da Cidade de Toritama), Sr. João Bezerra (Diretor das empresas Etical - Etiquetas e Metais e Diretor da Unidade Regional Agreste da FIEPE), Sr. José Gomes Filho, Menininho (Diretor da Jogoff Moda Masculina e Síndico do Moda Center Santa Cruz) e Sr. Deoclecio Nascimento (Diretor da Kikorum Jeans Wear).

Quinta-feira, 21 de março:

16h às 16h45 - NTCPE - Marcelo Prado (IEMI) - O Futuro é Azul para o Jeanswear no Brasil (Dimensões, Oportunidades e Desafios para as confecções brasileiras de Jeanswear).
17h às 17h45 - NTCPE - Maria José Orione (IED) - O Futuro do negócio Jeans.
18h às 18h45 - NTCPE - Sueli Pereira (Santista) - Tendências Jeanswear Verão 2020
19h às 19h45 - NTCPE - Mesa redonda com todos os participantes.
20h às 20h40 - ABTT - Julio Caetano Horta Barbosa Cardoso - A cadeia têxtil brasileira sob a ótica do chão de fábrica.
20h40 às 21h20 - ABTT - Fernando Moebus - A 4ª Revolução industrial e seus impactos na indústria têxtil e de confecção.
21h20 às 22h - ABTT - Reinaldo Rozzatti - Administração Logística na empresa 

Sexta-feira, 22 de março:

16h às 16h45 - Paulo Rabelo - Indústria 4.0, futuro ou presente?
17h às 17h45 - II Seminário de negócios e tendências de moda (Cativa) - Natália Pimentel - Comunicação, Redes sociais e Negócios: Desafios de um mundo em transformação.
18h às 18h45 - II Seminário de negócios e tendências de moda (Cativa) – Narah Pryscilla Bezerra Leandro – Cases de sucesso da moda no marketing digital
19h às 21h - Debate: A moda e as novas economias. Mediação: Germana Uchoa (Espaço Garimpo) – Participação: Leopoldo Nobrega (Arte Plenna) e Mariana Monteiro (Ourela)

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

PATROCINADORES E APOIADORES

A Agreste Tex 2019 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Avil, Makital e Vicunha Têxtil. O evento conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, Cativa, Denim School, NTCPE, SEBRAE, Sistema FIEPE SENAI e Sinditêxtil|PE. A Feiratur é a agência oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

Serviço:
Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil 
Data: 19 a 22 de março de 2019
Horário: das 16h às 22h 
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Nenhum comentário: