22/03/18

Tomb Raider: A Origem

    
Saindo dos games para as telonas, Lara Croft envereda por um caminho incerto, arriscado e perigoso para buscar as respostas que tanto espera desde criança.
    A trama narra que Lara Croft (Alicia Vikander) é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca numa perigosa jornada  para seu último destino conhecido, um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso  para se aventurar no desconhecido.


   Ao se tratar de um filme que se compromete contar a trajetória e origem da heroína, já podemos nos preparar para um enredo simples, objetivo e previsível, até porque já  a conhecemos tanto dos games como nos dois primeiros filmes protagonizados pela bela e espetacular Angelina Jolie em 2001 e 2003. Ao contrário dos dois primeiros filmes que explorava o lado sexual da personagem, este destaca a força e resistência da Lara.
    Na direção de  Roar Uthaug a personalidade de Lara Croft ganha vida logo nos primeiros minutos do longa. Ela já é apresentada em situações que demonstram  sua força, coragem e determinação diante de acontecimentos que afastaram a mesma de seu lar e como ela prefere batalhar para sobreviver sem ter que recorrer a fortuna de seu pai onde a mesma se recusa a aceitar que esteja morto. Alicia Vikander tem uma  forte presença de cena, domina com garra toda a interpretação da personagem, fazendo-a ganhar vida naturalmente e deixando-a  cativante e real.
    Um dos pontos positivos  do  roteiro cujo é de Geneva Robertson-Dworet e Alastair Siddons, foi introduzir uma mesma lembrança que é exibida  várias vezes na trama,  para nos chamar a atenção que esta foi a que mais marcou a personagem e que nela, podemos perceber todo o dilema da personagem desde criança que se esforça para entender a ausência de seu pai e porque ele precisa tanto que ela compreenda a necessidade de  deixá-la sozinha por tanto tempo. É esta mesma recordação que motiva a jovem ir em busca de seu paradeiro depois que tem acesso a alguns objetos que ela herdaria se ele chegasse a morrer. Neste momento vemos o peso da responsabilidade que Lara carregará e como suas escolhas daí em diante, onde colocará sua vida em risco na mesma proporção que a levará as respostas para seus questionamentos.


     O filme  passa a nos envolver pelo seu ritmo acelerado e suas cenas de ação de tirar o fôlego,  já que Lara se mostra capaz de desvendar quebra cabeças complexos  por estar tão envolvida com todas as pistas deixadas por seu pai. Longe de sua realidade, ela agora sentirá uma grande necessidade de sobrevivência e  será testada a usar todas suas habilidades para se manter viva. Adrenalina, tensão, medo e coragem  é o que a trama nos transmite ao fazer um belo conjunto com elementos dos games com a realidade e mesmo deixando a desejar em alguns aspectos como a desenvoltura do vilão,  algumas fugas que envolve tiros e estratégias para se chegar no túmulo lendário, o desfecho final  cumpre o prometido, diverte sem a introdução de humor barato, explica bem a origem da heroína e deixa a porta aberta para futuras aventuras.
     No final Tomb Raider: A Origem não trouxe feitos incríveis, mas deu um grande passo ao se propor evidenciar uma heroína com tanta representatividade.
#assistaTombRaiderAOrigem
#Filmenotaseteemeio
#Deixeseucomentário

Programa Clube do filme

     Neste sábado, 24 de março, vai ao ar a partir das 13h pela Rádio Cultura do Nordeste Am 1130, O Clube do Filme.
     Dando continuidade ao MÊS DAS MULHERES, onde durante todos os sábados os assuntos abordados giram em torno do UNIVERSO FEMININO NA SÉTIMA ARTE, o tema deste sábado será: “AS MULHERES  GUERREIRAS DOS FILMES MEDIEVAIS”. Apresentado por EDSON SANTOS, com participação de Mary Queiroz e Weigma Filho, receberá os convidados AILTON JR, TIAGO SANTANA e ARTUR STONE, eles fazem parte do Clã “LOBOS SELVAGENS” – LUTA MEDIEVAL, equipe que desenvolve um trabalho de SWORDPLAY, nome dado ao esporte que simula uma batalha entre combatentes equipados com réplicas de espadas ou instrumentos de combate revestidos com espuma para garantir a segurança dos participantes envolvidos. Os “LOBOS SELVAGENS” atuam aqui em Caruaru.

ACESSE: radioculturadonordeste.com.br e interaja conosco.

ESTREIAS DA SEMANA

Círculo de Fogo: A Revolta


    Filho de Stacker Pentecost, responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake Pendergast era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime. Quando uma nova ameaça aparece, Mako Mori assume o lugar que era do pai no comando do grupo Jaeger e precisa reunir uma série de pilotos. Ela procura o irmão Jake e decide lhe oferecer uma segunda chance para ajudar no combate e provar seu valor.

Pedro Coelho
   
 Pedro Coelho é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea (Rose Byrne).
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS

O CENTERPLEX RESERVA O DIREITO DE ALTERAR A PROGRAMAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.
ATENÇÃO:
- Estreias de filmes ou conteúdos alternativos podem ter preços diferenciados. Favor consultar os valores em nossos cinemas.
- A bilheteria do cinema inicia seu funcionamento sempre 1h antes da primeira sessão do dia, mediante a programação.
- Para sua comodidade recomendamos que confirme o horário da sua sessão antes de se dirigir ao cinema.

Um comentário:

Unknown disse...

Se há alguma importância sobre a vida da protagonista, todos os outros personagens são ferramentas nítidas e rasas para que o filme exista e para que se possa assistir a uma emulação. Amei a Alicia no elenco! Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua atuação neste filme Ready Player One cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.