22/11/19

Sócios-diretores do Colégio GGE recebem título de cidadãos caruaruenses na noite de hoje


Os sócios-diretores do Colégio GGE irão receber na noite de hoje o título de cidadãos caruaruenses. A solenidade será na Câmara Municipal de Caruaru, às 19h30. A propositura foi do vereador Marcelo Gomes. Herbetes de Hollanda, Jorge William de F. Lindo, José Folhadela Neto e Marcelo Melo fundaram uma unidade da instituição de ensino em Caruaru, no início de 2018, e passaram a ter importante papel no segmento do município.

História – O sonho coletivo de quatro engenheiros iniciou em 1996, quando Herbetes de Hollanda, aluno do Colégio Militar, desejava estudar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Em 1989, ele se mudou para o Rio de Janeiro e cursou um ano de preparação específica para ser aprovado em Engenharia Mecânica no ITA, em São Paulo. Jorge Lindo, também estudante do Colégio Militar, estimulado pelo exemplo de Herbetes, percorreu o mesmo caminho e teve aprovação no vestibular do ITA em Engenharia Aeronáutica.

Herbetes e Jorge tornaram-se amigos, no ITA, e fundaram a sociedade com o intuito de romper com o paradigma de que o estudante pernambucano precisaria sair do Estado para disputar uma vaga nas melhores instituições de nível superior do país. Juntos a José Folhadela e Marcelo Melo deram início ao Grupo Gênese de Ensino –GGE. Hoje, são mais de 4 mil e quinhentos alunos e cinco modernas e bem equipadas unidades de ensino.

Caruaru – Com 23 anos de uma história de sucesso na Região Metropolitana do Recife, o GGE chegou a Caruaru no início de 2018. O investimento na expansão da marca para o interior foi de cerca de R$ 20 milhões, o que gerou em Caruaru mais de 100 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local e dando oportunidades no mercado de trabalho para profissionais de diversos segmentos. A aceitação do trabalho do grupo foi tamanha que em menos de um ano de atividade, pela procura expressiva para reserva de vagas para 2019, a unidade precisou ser ampliada de 7 mil m2 para 9 mil m2, para atender à demanda com o padrão de qualidade GGE. Foram investidos R$ 5 milhões nas obras de expansão.

Referência – O GGE conta com sistema próprio de gestão pedagógica – o V4 –, com ferramentas de acompanhamento que garantem um ensino de qualidade integrado aos conceitos de ética e formação cidadã, o que faz da instituição uma referência no Estado. Atualmente, é o colégio com maior sucesso no número de aprovações em Pernambuco, com alunos aprovados nos principais vestibulares do Brasil durante toda sua trajetória, e com destaque no Enem, ano após ano, desde 2005. A sede do GGE em Caruaru fica na Rua Professor Azael Leitão, no bairro Universitário.

Um comentário:

Unknown disse...

A cidade ganha mais uma casa de Educação !!!