Começou hoje (8), em Maceió (AL), a XV Reunião da Comissão de Patrimônio Cultural do Mercosul, com representantes dos países que compõem o bloco. A reunião, que ocorrerá no Teatro Marechal Deodoro até a próxima sexta-feira (10).
Delegados dos países participantes vão discutir políticas de integração cultural, assim como o reconhecimento, a promoção e a valorização dos bens culturais comuns. A Comissão de Patrimônio Cultural é a instância técnica que antecede a Reunião de Ministros da Cultura dos países do bloco.
Entre os assuntos em debate está a apresentação do Plano de Gestão da Serra da Barriga como Patrimônio Cultural do Mercosul e a caracterização do bem “Sistema Cultural da Erva-Mate”, além da proposta de certificação de destinos patrimoniais.
O encontro faz parte de uma série de eventos realizados em Alagoas (sede da Serra da Barriga, onde se situava o Quilombo dos Palmares) em comemoração ao mês da consciência negra no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário