17/12/18

A espera do trem da resistência por Urbano Leafa



Estar aqui, é uma sensação ímpar, tudo que provoca esta intenção de empatia pelos seus colegas de função (mesmo se sua função não utilize a mesma linguagem), mas existe esta troca de energias, boas, outras nem tanto assim, porém são humanos dotados de senso moral.

Apesar de qualquer naturalidade da relação humana, todos e todas que fazem parte deste núcleo que cria um campo magnético de expressões artísticas, em uma cidade que valoriza a moda têxtil e não a cultura.

A cultura está nas ruas, mas as ruas não a respeita, mesmo assim, ela continua, opondo-se fortemente, com resistência; aliás, esta palavra é a cara, o olhar e a voz daqui.

Toda ação de resistir só pode ser feita se você souber como fazê-lo, e não deixando o inimigo invadir nem destruir nossos espaços sagrados, lugares onde aguardamos o trem que nos levará até a batalha final que a cada luta vencida, aparecem tantas outras saídas de risco.



Vivemos, ou melhor, sobrevivemos aqui com a esperança de que a arte irá encobrir nossos vazios existenciais. Por isso, pedimos aos nossos inimigos senso de justiça na disputa, porquê estamos sendo éticos e brandos, na paciência que é esperar o trem do poder e do público.
Urbano Leafa

Nenhum comentário: