Eficiente, Moderno e Transparente
O Poder Legislativo de Caruaru inicia as obras para reformas no prédio da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Orçado em 495 mil, o dinheiro utilizado na reforma, foi economizado no ano de 2017. Além de ampliar, criar e otimizar os espaços, será instalado elevador. Nessa gestão de Lula Torres houve um grande avanço já no ano passado com a implantação do Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL), que proporcionou economia, informatização e transparência colocando o portal da Câmara entre os cinco mais transparentes do estado de Pernambuco.
12 - Colunista social Jotta Lagos morre aos 69 anos em Caruaru
O radialista e colunista social Jotta Lagos em Caruaru, tinha 69 anos e estava internado com problemas de hipertensão. Jotta Lagos tinha 49 anos de profissão e ficou conhecido por fazer eventos como o Grande Noite, que reconhecia a importância das pessoas que foram destaques durante o ano. Ele também atuou por mais de 30 anos em uma rádio da cidade estando no ar com o programa Jotta Lagos em Sociedade.
12 - Raquel Lyra sanciona o Código Municipal de Proteção Animal
Projeto de lei de autoria do vereador Fagner Fernandes. Propositura construída juntamente com os protetores de animais, da União em Defesa e Respeito aos Animais (Uderva) e da sociedade civil. A elaboração do Código, também contou com a contribuição da advogada, protetora de animais e presidenta da Comissão de Defesa aos Animais da OAB Michele Queiroz, responsável pela composição e organização textual do Código, agora em vigor.
Ocupe a Estação
Antiga Estação Ferroviária de Caruaru é colocada em discussão em vários momentos, inclusive em debate na Rádio Cultura e rodas de Diálogo. Um desses é registrado nessa foto à cima. "Eu defendo a cultura popular, apoio o movimento Ocupe Estação e entendo que ocupar os espaços públicos com cultura é excelente pra cidade, pra identidade do povo caruaruense e ainda inibe a violência naquele local", relatou Leo Bulhões, ex-Secretário de Participação Social de Caruaru e Assessor Parlamentar do Vereador Daniel Finizola - PT.
O Adeus Louro Branco, Murilo Carmo e Ivan Barbeiro
No dia 18, aos 75 anos, Louro Branco morria o repentista Francisco maia de Queiroz, Deixou ainda um legado com 700 composições próprias. Murilo Carmo Lima da Silva Ferreira, 70, tido como o "Guardião da Estação" também nos deixou naquele dia. Por último Ivan Cursino de Araújo, Ivan Barbeiro.
Janeiro Branco
A entrevista de Jénerson Alves com o psicólogo Liszt Rangel, um dos mais conceituados do país, que realiza palestras e oficinas tanto no Brasil quanto no exterior, se tornou uma das mais acessadas do blogue, cerca de 2 mil visualizações. campanha Janeiro Branco, voltada para os cuidados com a saúde mental.
Câmara aprova empréstimo de R$ 83 milhões para prefeitura de Caruaru junto à Caixa
Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovou na tarde desta terça-feira (16), em sessão extraordinária, o empréstimo de R$ 83 milhões junto à Caixa Econômica Federal para investimentos em obras de infraestrutura. A matéria foi aprovada com 19 votos "sim" e quatro parlamentares votaram "não".
Para ser aprovado, o projeto precisava de 16 votos favoráveis, já que se trata de dotação financeira e por isso precisa da maioria de 2/3. Essa é a segunda vez que a matéria é votada. Em 21 de dezembro de 2017, ela foi reprovada por não conseguir o número necessário de votos a favor.
"É FATO QUE A CULTURA E A ARTE DEVEM SER VALORIZADAS CADA VEZ MAIS." FÁBIO PASCOAL
Cyelen Veloso (agora na Globo) entrevistou Fábio Pascoal, uma das maiores mentes do teatro em Pernambuco. Recém chegado do Festival no Chile, um evento internacional que traz inovações para a arte. Além do Festival, Pascoal falou um pouco sobre o cenário cultural em Pernambuco, comportamento do espectador e claro, nos deu uma palhinha do que será o FETEAG 2018.
MARCELO MARROM: "EU ABOMINO A EXPLORAÇÃO DA FÉ. ... HOJE EU NÃO QUERO ISSO NEM PRA MIM NEM PARA MEUS FILHOS"
Ator e humorista veio à Caruaru e deu entrevista exclusiva ao nosso blogue.
“O Estado, quando participa da cultura, com boas formas de pactuação, favorece muito a preservação da cultura popular”
Em clima da IV Conferência Estadual de Cultura, o secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, foi entrevistado por Jénerson Alves para o nosso blogue. Avaliando o legado da pasta no estado e comentando sobre a relação entre o poder público e os fazedores de cultura.
Agreste elege seus representantes para IV Conferência Estadual de Cultura
Caruaru recebeu ontem (30), no Auditório Luiz Gonzaga da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mais uma etapa preparatória para IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco. Diversos municípios estiveram representados por agentes culturais e no final elegeram os delegados que irão representar a região na Plenária Final da Conferência, em março, no Recife.
Participaram da ocasião o secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja e a secretária-executiva de Cultura e coordenadora da IV Conferência Estadual de Cultural, Silvana Meireles, entre outras autoridades políticas, como gestores culturais dos municípios ali representados, além de dezenas de fazedores de cultura da região.
Os delegados eleitos que irão representar a região agreste na Plenária Final do IV CECPE, em duas vertentes:
Sociedade Civil:
Sociedade Civil:
Titulares: Paulo Nailson, Fábio Junior, Ivone Gomes, Miguel Farias e Fábio Pascal (todos de Caruaru);
Suplentes: Milvio Cordeiro, Beatriz Dias, Lucivan Max, Cláudia Pinto e Anderson Fonseca (Totos de Caruaru);
Poder Público:
Titulares: Josenildo (Agrestina) e José Adeilson (Lagoa dos Gatos);
Suplente: Leonardo Salazar e Jô Barbosa (Caruaru).










Nenhum comentário:
Postar um comentário