01/04/19

"Chama ele Angola" vai reunir participantes de Pernambuco e estados vizinhos em Caruaru


O Centro de Prática e Pesquisa N'Golo Capoeira Angola, promove de 5 a 7 de abril o "CHAMA ELE ANGOLA", que traz este ano o tema O PESO DO GUNGA, e acontecerá no Polo Cultural da antiga Estação Ferroviária.

A programação, baseada nos pilares fundamentais da escola Pastiniana (mestre Pastinha), está repleta de MUSICALIDADE, MOVIMENTO E FILOSOFIA. 

Confira:

Dia 05 - sexta
19h - breve fala de reflexão sobre a frase do Mestre Pastinha: "Os meus discípulos zelam por mim. Os olhos deles agora são os meus.”
- abertura pra falas dos visitantes;
- roda em comemoração aos 130 anos do Mestre Pastinha;

Dia 06 - sábado
8h - visita ao Monte bom Jesus, na ocasião plantação de mais um baobá de nosso projeto plantando raízes.
11h - batucada na feira (berimbau, zabumba de Preto, pandeiro) com participação de convidados. 

15h - início das vivências, com a participação de
- Cm advogado 
- Cm ventania 
- Cm vou
- Cm peixe elétrico 
- Cm alemão 
- professor Alexandre ferro 
- Edu Braga 

19h30min - Roda de enceramento da vivência o peso do gunga (BOTA FOGO NO MATO "CHAMA ELE" QUE ELE VEM); No fim da noite uma apresentação da cantora, compositora e angoleira, a N'ginga, com músicas autorais falando do candomblé, capoeira, culturas Africanas e etc.

Dia 07 - domingo
6h saída pra visita a terra sagrada do quilombo dos palmares, Serra da Barriga, terra do rei Zumbi e rainha Dandara. Atualmente Parque Memória Quilombo dos Palmares na cidade de União dos Palmares (Alagoas).

Na ocasião acontecerá:
- Roda de diálogo 
Tema: Nós somos folhas da grande árvore. 
- Roda de capoeira Angola. 
Adeus a adeus
Retorno as 16:00 para Caruaru-PE

Mas informações sobre valores e reservas: (81)9.9306.7173
Com Alexandre Angoleiro

Nenhum comentário: