Os Bianos: Amaro, José, Sebastião, Gilberto, João e Jadelson. Foto: Divulgação |
Será sem dúvidas uma noite memorável e marcante para todos que apreciam a cultura popular. No domingo 23 de junho, véspera de São João, no Polo Alternativo Azulão, acontecerá a apresentação da banda de Pífanos de Caruaru, um dos shows mais esperados deste ano.
Sebastião Biano - Foto: Divulgação |
"Vamos comemorar os 100 anos de Sebastião Biano em cima do Palco, será uma grande festa e um Parabéns a você gigantesco, com uma grande plateia e sem dúvidas será emocionante," relata João Biano, garantindo que além de muito forró, vai ter uma grande ciranda num dos momentos da apresentação.
A banda:
Criada pelo trabalhador rural e zabumbeiro Manoel Biano, em 1924, na região de Mata Grande (Alagoas), a Banda de Pífanos nasceu para perpetuar a tradição da Zabumba Cabaçal, cultivada ao longo de décadas pela família Biano. Foi em 1939 que a família Biano chegou a Caruaru, no interior pernambucano, onde decidiu se estabelecer. Ao lado de Manoel estavam seus dois filhos: Benedito e Sebastião, hoje o único remanescente da formação original. Em junho deste ano, também se comemora o centenário de Sebastião Biano, que convida o público para esta grande festa em comemoração aos seus 100 anos de vida ativa.
NÃO ESQUEÇA:
Show de Celebração dos 100 anos de Sebastião Biano
Banda de Pífanos de Caruaru
Domingo, 23 de junho, no Polo Azulão
às 23:30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário