Obras do artista plástico Codo estão disponíveis na Galeria de Artes Mestre Galdino, das 9h às 21h. A visitação é gratuita |
Termina nesta sexta-feira (21/6) a temporada da exposição “Leia-se: Elas”, do artista plástico Codo, na Galeria de Artes Mestre Galdino do Sesc Caruaru. A visitação é gratuita e pode ser feita das 9h às 21h. No local, estão 42 obras entre desenhos, ilustrações e pinturas. Nelas, o destaque é a presença feminina na literatura mundial, com personagens, livros e autoras.
Em suas pinturas, Codo, nome artístico do catarinense Clodoaldo Torquato, empregou sua técnica com forte tendência no expressionismo, utilizando tinta acrílica sobre diversos suportes, como madeira, papel e tela. Em alguns trabalhos, usou também tinta a óleo, nanquim, lápis de cor e guache. “A escolha das personagens foi aleatória. Meu ponto de partida foram leituras de livros, de uma cena específica, de uma poesia ou ainda de um fragmento de texto, passagens que me motivaram a pintar”, explica.
Além de artista plástico, Codo é escritor, dramaturgo, contador e jornalista. Publicou romances, livros de contos, poesias, teatro e roteiro para longa-metragem, além de artigos para jornais e revistas. Atualmente, escreve para a Revista Pense Mais de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário