04/07/19

Clube do Filme CRÍTICA DA SEMANA "TURMA DA MÔNICA: LAÇOS" - por Mary Queiroz


Retornar com a Coluna Clube do Filme, é mais que uma experiência satisfatória, é um momento desafiador porque vamos aproveitar que julho é mês de férias e vamos falar de Turma da Mônica: Laços, filme que está em cartaz e, é sem dúvida alguma, uma boa escolha pra levar a garotada para o cinema. Uma adaptação fantástica e que vem nos contar uma gostosa aventura da turminha super querida, até mesmo por quem nunca leu um gibi dela. O live-action Turma da Mônica: Laços, estreia trazendo nas mais diversas cenas, valores que andam meio que esquecidos nos dias atuais, e cuidadosamente vai nos ensinando o quanto eles são fundamentais para dar sentido a nossa existência.

Mauricio de Sousa, foi capaz de evoluir e adaptar seus personagens de acordo com as mudanças que a sociedade vivenciou ao longo destes 50 e poucos anos de existência. Certamente, ele é um homem que aprendi a admirar não só por ter criado grandes personagens que protagonizaram boas histórias, onde as mesmas permanecem até hoje na memória de quem as leu. Digo isso, porque não me recordo se li algum gibi da Turma da Mônica, mas quando numa conversa casual, ela é citada, quem os leu, se deixa levar pela imaginação e passa a narrar o quanto as aventuras da turma são extraordinárias.


É por este e tantos outros motivos que o Mauricio de Sousa merece toda admiração e respeito, afinal, não é qualquer um que é capaz de influenciar tanto, gerações com seu trabalho, e isso ele o faz como ninguém, um homem que cria seus personagens pensando no futuro, já que em 2012, revolucionou o mercado nacional das HQs com o lançamento do selo Graphic MSP, no qual os personagens criados pelo quadrinista são reimaginados por outros artistas brasileiros, em diferentes traços e gêneros. Turma da Mônica: Laços é um graphic novel, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, e foi nela que o roteirista Thiago Dottori, baseou toda aventura, passada no bairro Limoeiro, onde vemos Floquinho, o cachorro do Cebolinha ( Kevin Vechiatto), desaparecer. O menino desenvolve então um plano infalível pra resgatar o cachorro, mas para isso, precisa da ajuda de seus fiéis amigos, Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

A escolha de desenvolver a grande aventura da Turma da Mônica: Laços foi certeira, pois este longa, nos primeiros minutos passa a agradar os fãs e os que foram ao cinema pelo simples prazer de assistir. Digo isso, porque fui acompanhada por um grande admirador da Turma da Mônica e a cada cena, a pessoa dizia: “ Que fantástico o que eles fizeram! Olha aquilo ali faz referencia a tal coisa...”, enfim, e eu como já estava envolvida com o visual do bairro, com a bela caracterização dos personagens e o figurino, fiquei mais que empolgada, mais ainda com os planos de Cebolinha, que por mais que tentasse, nunca davam certo, acabando por se meter em boas brigas com a Mônica, que por sinal, estava do jeitinho certo, chata, pronta pra briga, mostrando sua força, claro, não só a física, mas também a força que a personagem tem. Acompanhada sempre por sua amiga Magali, faminta e comilona como sempre, partiram pra investigar o sumiço de Floquinho. 


Vale lembrar que o cão atuou muito bem também, um doce de cachorro que nos faz se apaixonar de cara por ele, tamanho foi o seu carisma. Não esquecendo, lógico, a presença de Cascão, ele como todos nós sabemos, ele morre de medo de água e ao longo do filme tem uma cena espetacular, explorando este medo dele, pra nos ensinar o quanto é importante respeitar e compreender os temores alheios. Apesar da teimosia de Cascão dificultar as vezes decisões sobre qual rumo seguir, eles procuram se unir e partem pra resgatar o cãozinho. No elenco ainda contamos com a participação de Mauricio de Sousa, muito bem encaixada por sinal, fazendo todo sentido e também a de Rodrigo Santoro, como o Louco. A atuação ficou tão perfeita que o ator fica praticamente irreconhecível. Mérito do elenco que atuou super bem e também da direção de Daniel Rezende (Bingo – O Rei das Manhãs), que demonstra em cada detalhe, seu comprometimento e respeito com o legado de Mauricio de Sousa. Posso afirmar que ele, de fato conseguiu entregar um filme sensível e emocionante. A Gente nota tudo isso pela forma como ele conduz cada cena, cada sequencia, mostrando sutilmente todas as características dos personagens, com pequenos closes nos cabelos, nos dentes, em que eles estão segurando. Ele literalmente não esquece nada.

Finalizando, Turma da Mônica: Laços, é um filme que deve ser apreciado por todos, já que nos trouxe uma aventura focada em transmitir uma das mais belas mensagem sobre união, trabalho em equipe e amizade, de um jeito leve e divertido, além de demonstrar claramente que o Cinema Nacional vem se destacando cada vez mais em adaptar personagens brasileiros das HQs para as telonas. Ano passado tivemos uma boa surpresa com O Doutrinador, agora com Turma da Mônica e espero que em breve sejamos agraciados com o Lâmina Selvagem.

#Váaocinema
#AssitaTurmadaMônicaLaços
#Deixeseucomentário

PROGRAMA CLUBE DO FILME

Neste sábado, às 13h, tem o seu programa de cinema pela Rádio Cultura do Nordeste, o CLUBE DO FILME. Apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz.
O tema será sobre o filme “ VIDAS PARTIDAS” UMA VISÃO CINEMATOGRÁFICA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA. Nos estúdios da Rádio Cultura, teremos a participação de Karinny Oliveira (Coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita), Jennifer Mendonça (Psicóloga), Paula Lucatelil e Rogério Melo (Sociólogo). Tudo isso e muito mais, no Clube do Filme.

Ouça pelo site: www.radioculturadonordeste.com.br Acompanhe ao vivo pela LIVE do facebook: www.facebook.com/RadioCultura1130
Neste sábado, às 13h, tem o seu programa de cinema pela Rádio Cultura do 


ESTREIA DA SEMANA

Homem-Aranha

Longe de Casa Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seus óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.
É um filme de super-herói estadunidense de 2019, baseado no personagem Homem-Aranha da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e Columbia Pictures e distribuído pela Sony Pictures Releasing, sendo a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, de 2017, e o vigésimo terceiro filme do Universo Cinematográfico Marvel. Dirigido por Jon Watts e escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, é estrelado por Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha, ao lado de Samuel L. Jackson, Zendaya, Cobie Smulders, Jon Favreau, J. B. Smoove, Jacob Batalon, Martin Starr, Marisa Tomei e Jake Gyllenhaal. 


No filme, Parker é recrutado por Nick Fury e Mysterio para enfrentar ameaças de outra dimensão enquanto ele está em uma viagem escolar para a Europa. Vale lembrar que Jackson e Gyllenhaal se juntaram ao elenco como Fury e Mysterio, respectivamente, assumindo o papel de mentor que foi preenchido por Tony Stark no primeiro filme. 

Holland revelou o título da sequência antes das filmagens, que começaram em julho de 2018 e aconteceram na Inglaterra, na República Tcheca, na Itália e na região metropolitana de Nova York. A produção terminou em outubro de 2018. O marketing do filme tentou evitar revelar spoilers importantes de Vingadores: Ultimato, até que o filme fosse lançado em abril de 2019.

Confira o trailer:

Vingadores: Ultimato

Versão estendida chegará ao Brasil este mês e o público poderá ver cena inédita do longa
A versão "estendida" de Vingadores: Ultimato estará disponível em diversos cinemas de todo o Brasil a partir de 11 de julho. O novo corte contará com uma introdução do diretor Anthony Russo, um tributo a Stan Lee e uma cena inédita.
Faltam US$ 26 milhões para que Vingadores: Ultimato ultrapasse Avatar e assuma o posto de maior filme da história. Em uma tentativa de garantir o recorde, o estúdio relançou o longa em uma versão estendida, o que fez com que ele retornasse ao Top 10 das bilheterias norte-americadas na sua 10ª semana em exibição.



PROGRAMAÇÃO DO CENTERPLEX CINEMAS

CARUARU 01

- TOY STORY 4 DUB (DISNEY) ANIMAÇÃO - Dublado - Livre - Duração: 100min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 12h45 Sáb., Dom., Feriado: 12h45 - PETS 2 DUB (UNIVERSAL) ANIMAÇÃO - Dublado - Livre - Duração: 86min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h00 - 17h15 Sáb., Dom., Feriado: 15h00 - 17h15 - ANNABELLE 3 DUB (WARNER BROS) TERROR - Dublado - 14 Anos - Duração: 109min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 19h20 - 21h45 Sáb., Dom., Feriado: 19h20 - 21h45

CARUARU 02

- TOY STORY 4 3D DUB (DISNEY) ANIMAÇÃO - Dublado - Livre - Duração: 100min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 14h00 - 16h20 - 18h30 - 20h45 Sáb., Dom., Feriado: 14h00 - 16h20 - 18h30 - 20h45 

CARUARU 03

- HOMEM-ARANHA LONGE DE CASA DUB (COLUMBIA) AVENTURA - Dublado - 10 Anos - Duração: 130min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h45 - 20h30 Sáb., Dom., Feriado: 17h45 - 20h30 - TURMA DA MONICA LAÇOS NAC (PARIS FILMES) ANIMAÇÃO - Nacional - Livre - Duração: 97min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 13h00 - 15h20 Sáb., Dom., Feriado: 13h00 - 15h20 

CARUARU 04

- HOMEM-ARANHA LONGE DE CASA 3D DUB (COLUMBIA) AVENTURA - Dublado - 10 Anos - Duração: 130min. Sex., Seg., Ter., Qua.: 13h15 - 16h00 - 18h45 - 21h30 Sáb., Dom., Feriado: 13h15 - 16h00 - 18h45 - 21h30 Qui.: 00h05 - 13h15 - 16h00 - 18h45 - 21h30

Caruaru Shopping, Av. Adjar da Silva Casé, 800 - Indianópolis, Caruaru - 

*Mary Queiroz apresenta com Edson Santos o Programa Clube do Filme aos sábados, 13 horas na Rádio Cultura do Nordeste. Ouça pelo site: www.radioculturadonordeste.com.br Acompanhe ao vivo pela LIVE do facebook: www.facebook.com/RadioCultura1130.

Nenhum comentário: