27/08/19

Luto na Comunicação de Pernambuco: Morre "Rainha do Rádio"

Juraci Sobreira, "Alcinda Beltrão" era conhecida como "Rainha do Rádio"
Faleceu ontem, Juraci Sobreira, aos 82 anos. Ela estava de coma desde sexta-feira passada no Hospital da Restauração em virtude de uma AVC de grande proporção.

Alcinda Beltrão sempre muito querida dos amigos e irmão da igreja que frequentou nos últimos 8 anos
Juraci foi uma profissional de destaque na rádio pernambucana, Alcinda Beltrão era seu nome artístico, fez história no rádio caruaruense, nas Rádio Cultura do Nordeste, na antiga Rádio Difusora (atual Sistema Jornal do Comercio) e Liberdade. Juraci também foi jurada de programa de palco em emissoras de TV no Recife. Bastante querida de Ivan Bulhões, Jota Ferreira e Samir Abou Hana. Quando morou em Recife ela congregou na Presbiteriana de Rio Doce. Há 8 anos era membro da Presbiteriana Redenção em Lajedo. Seus pais, já falecidos, eram da Igreja Presbiteriana de Caruaru. 

Alcinda Beltrão, ao centro, com seu filho Abel Sobreira (falecido desde 2016) e o Pr. Alexandre David 
Alcinda era separada, teve dois filhos, já falecidos e deixou duas irmãs,  sobrinhos e cunhados. O velório está sendo na Igreja Presbiteriana Redenção, em Lajedo de onde sairá às 16h para o sepultamento em jazigo da família.

5 comentários:

Unknown disse...

Ela também deixou 3 netos todos filhos de Ademir , eu sou um deles acho que esqueceram de nós. Mais o importante foi a homenagem a minha amada avó Juraci.

Unknown disse...

Obrigada por estarem presente nos momentos tão difíceis na vida da avó de vcs!!!

Petros Kakakis disse...

Fico triste de só agora ter conhecimento desta noticia.Estive e ainda estou em Portugal desde 1982.
Era muitíssimo amigo de Abel desde os tempos de Jovem Cap e consequentemente conhecia muto bem Alcinda e Ademir.ja a 6 anos que não os via.a ultima vez Abel ainda estava com Alcinda em Rio Doce ( Olinda ) se nao me engano. Sei que era em Olinda.
Se puder me informar o motivo do falecimento de Abel e Ademir agradeço.
Meus sentimentos e um forte abraço aos netos de Alcinda e claro tambem sobrinhos de Abel

RADIO ONLINE DO BRASIL disse...

Boa noite, eu me chamo Célio Magno Cordeiro de Araujo, conheci sua avó, Abel e Ademir, quando todos residiam na rua: Visconde de Inhaúma, em Caruaru. Eu morava na mesma rua, sendo no começo, próximo a Associação Comercial e Industrial de Caruaru. Na época nos eramos adolescentes. Quero deixar aqui os meus sentimentos aos familiares e amigos, mesmo atrasado! Quando tomei conhecimento de que ela residia em Lajedo, pensei em fazer uma visita, já que estou morando em São Bento do Una, mas infelizmente não deu tempo, logo soube do seu falecimento. Fiquei um pouco frustrado, pois queria reencontrá la. São coisas da vida, só me resta agora a lembrança. Fiquem todos na paz do Senhor!

hyran apolonio disse...

Petros sou primo de Abel e Ademir, fomos criados por nossos avós. Titia morava em Lajedo-PE em um apartamento junto a casa da minha mãe. Abel morava com titia em Lajedo, enquanto Ademir seguia a vida em Recife. Abel sofreu um acidente domestico e infelizmente sofreu um traumatismo craniano, ficamos com ele 1 mês no Hospital em Garanhuns, mas aprouve ao Senhor o recolher as mansões Celestiais. Antes do acidente de Abel, Ademir foi acometido por um câncer de próstata que ceifou a sua vida. O que nos traz alento é que todos eram crentes em Jesus Cristo e partiram dando testemunho de sua fé. Grande abraço amigo e obrigado por trazer à lembrancas de pessoas tão queridas. ass: Hyran Apolonio