11/09/19

Hoje tem ações no SESC sobre Setembro Amarelo

Hoje à tarde e no próximo dia 26, serão realizadas roda de conversa e atendimento de auriculoterapia, respectivamente. A programação, que é gratuita, é direcionada para os idosos e outros públicos interessados na temática
Nove em cada dez mortes que têm como causa o suicídio poderiam ser evitadas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMG). Com o intuito de dar visibilidade à temática, em todo mundo está sendo vivenciado o “Setembro Amarelo”. No Sesc Caruaru, o assunto também será tratado em suas atividades nesta quarta (11) e no próximo dia 26. Haverá rodas de conversa e atendimento de auricoloterapia. É gratuito e voltado para idosos e demais interessados no assunto

Sempre às 14h, a programação de hoje e do próximo dia 26, terá roda de conversa, que será conduzida pela Instrutora de Enfermagem do Senac e especialista em saúde mental, Hyla Daniela. Serão abordados a prevenção ao suicídio, a depressão e a ansiedade. Nesta quarta, 11, será oferecida a auricoterapia, tratamento cujo objetivo é aliviar as dores e tratar problemas físicos e psíquicos.

“Sabemos que muitos casos do problema estão associados a transtornos mentais, como depressão, bipolaridade e abuso de substância. E este cenário tem sido cada vez mais comum em nosso meio. Daí a importância de falar e dar visibilidade à temática”, reforça a assistente social do Sesc Caruaru, Conceição de Paulo.

Serviço: 
Ações Setembro Amarelo
Local: Sala de aula do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, sem número – Bairro Petrópolis
Datas: 11 e 26 de setembro
Horário: 14h
Entrada: gratuita
Informações: (81) 3721-3967

Nenhum comentário: