31/10/19

Alunos da rede municipal de ensino participam na ACACCIL de homenagem a Álvaro Lins

Alunos atentos a explanação de Antônio Claudio - Foto: Janaína Pepeu. 
Como é realizado na última quarta-feira de cada mês, o auditório da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, ACACCIL, recebeu mais uma aula-palestra.

Agildo Galdino, presidente da Academia
Esse mês foi a vez dos alunos da Escola em Tempo Integral Álvaro Lins, escritor e patrono da casa, que lotaram a casa. Nesta manhã também foi a que registrou maior número de membros da Academia.

A aula-palestra proporciona o encontro real de estudantes com acadêmicos
Para João Victor, o momento é de muito aprendizado. “Não tem como não se emocionar, pois estamos falando do homem que por sua história deu nome ao local que estudo. É como se tudo isso fizesse parte da minha vida de alguma maneira. Tinha informações que não sabia e agora incluo nos meus conhecimentos”, afirmou o discente.


Acervo de Álvaro Lins - Fotos: Janaina Pepeu
O Espaço Álvaro Lins, foi doado pelo confrade, idealizador e um dos fundadores da ACACCIL, Emmanuel Leite. Foto: Janaína Pepeu.
Durante a programação, foi inaugurado o Espaço Álvaro Lins, que fica dentro da Biblioteca Monsior Bernadino Adrião de Carvalho, onde já está toda a obra bibliográfica do homenageado. Além disso, os estudantes puderam saber mais sobre a vida do escritor através de palestra conferida pelo professor e acadêmico Antônio Claudio.


Os Acadêmicos que estiveram presentes: Josué Euzébio; Cilene Santos (mais nova acadêmica); José Lucas; Carlos Toscano; Arary Marrocos; Emmanuel Leite; Dilma França, o presidente da ACACCIL e o confrade e palestrante Antônio Cláudio.

Nenhum comentário: