03/10/19

Fagner Fernandes com Dra. Maíra Vélez Presidente CDPA OAB Estadual /SP no 2º Encontro de Vereadores defensores da Causa animal


O vereador Fagner Fernandes está em São Paulo participando de um encontro nacional de vereadores.

A Presidente CDPA OAB Estadual /SP, Maíra Vélez esteve participando do 2º Encontro de Vereadores defensores da Causa animal em São Paulo-SP, evento realizado pela a União dos Vereadores do Brasil-UVB com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo-ALESP

Dra. Maíra explicou aos parlamentares sobre acompanhamento de projeto de Lei e desenvolvimento de politicas públicas efetivas  principalmente para o município  que é quem atende a maior demanda relacionado a animais domésticos e na interação de fauna silvestre, fauna domestica em ambiente e pessoas, no conceito de saúde única  que pode severamente  afastar os maus tratos, o abandono  e também oferecer mais qualidade de vida  as pessoas .

Sendo um conselho indissociável hoje que  através de palestras, projetos e ações sociais podem mobilizar e educar os municípios, os agentes sociais, com certeza que  pode-se evitar um abandono maior.

Além do abandono, Dra. Maíra apontou outras práticas que são consideradas crimes pela lei. Uma delas é o atropelamento de um animal sem que haja a prestação de assistência por parte do condutor do veículo também é ilegal. Se presenciar essa situação, anote a placa do carro, hora e local. Outra é a ameaça de envenenamento. Bater, espancar, prender por correntes, recusar água e comida e obrigar ao trabalho excessivo também são práticas proibidas.

Nenhum comentário: