03/10/19
Fagner Fernandes com Dra. Maíra Vélez Presidente CDPA OAB Estadual /SP no 2º Encontro de Vereadores defensores da Causa animal
O vereador Fagner Fernandes está em São Paulo participando de um encontro nacional de vereadores.
A Presidente CDPA OAB Estadual /SP, Maíra Vélez esteve participando do 2º Encontro de Vereadores defensores da Causa animal em São Paulo-SP, evento realizado pela a União dos Vereadores do Brasil-UVB com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo-ALESP
Dra. Maíra explicou aos parlamentares sobre acompanhamento de projeto de Lei e desenvolvimento de politicas públicas efetivas principalmente para o município que é quem atende a maior demanda relacionado a animais domésticos e na interação de fauna silvestre, fauna domestica em ambiente e pessoas, no conceito de saúde única que pode severamente afastar os maus tratos, o abandono e também oferecer mais qualidade de vida as pessoas .
Sendo um conselho indissociável hoje que através de palestras, projetos e ações sociais podem mobilizar e educar os municípios, os agentes sociais, com certeza que pode-se evitar um abandono maior.
Além do abandono, Dra. Maíra apontou outras práticas que são consideradas crimes pela lei. Uma delas é o atropelamento de um animal sem que haja a prestação de assistência por parte do condutor do veículo também é ilegal. Se presenciar essa situação, anote a placa do carro, hora e local. Outra é a ameaça de envenenamento. Bater, espancar, prender por correntes, recusar água e comida e obrigar ao trabalho excessivo também são práticas proibidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário