04/10/19

O ABSURDO NO “CASTELO DE SANGUE” por Driko Addams de Padilla*



GENIAL! Essa é a palavra que resume a impressão do espetáculo. Um texto loucamente tragicômico, com pitadas de suspense e muito bom humor. Uma experiência ABSURDA conduzida por atores extremamente em sintonia.

A cenografria nos joga em um universo esquizofrênico em que tudo é possível, pois nada é real. O fingir do ato teatral é desmascarado o tempo inteiro, criando uma outra forma de fingimento mais interessante, o forjar de uma realidade irreal.
A atuação de cada ator em cena é um espetáculo à parte. Cada um conduz sua personagem sem perder o tom em nenhum momento.
Enfim, uma experiência bastante peculiar e que precisa ser experimentada por mais pessoas. “Castelo de sangue” é uma intrigante representação do universo psicótico, com um desfecho inusitado que só assistindo para saber.
Não é uma obra de fácil entendimento, mas cumpre aquilo a que se propõe, ser um absurdo, uma fissura entre o possível e o impossível. O que precisa fazer sentido faz e o que deve se desconectar se desconecta.
*Driko Addams de Padilla

Nenhum comentário: