Na manhã desta terça, 12, aconteceu mais um protesto realizado por ambulantes insatisfeitos com a mudança de local realizado pela prefeitura. Eles caminharam pelas principais ruas e avenidas, e a Polícia Militar esteve acompanhando a movimentação.
Estava previsto para hoje uma reunião no Ministério Público (MPPE) para analisar a situação dos ambulantes, que desde o dia 1º de novembro foram realocados para a Praça Leocádio Porto e o Largo dos Guararapes. Como a audiência foi adiada para a quinta-feira (14), os vendedores realizaram a manifestação.
Os vendedores não questionam a readequação do centro, reclamam que o novo local não tem público comprador de seus produtos. Também não tiveram o pedido de só fazer a mudança a partir de janeiro do próximo ano, o que está levando eles a perder a movimentação de final de ano.
O protesto foi finalizado na Câmara Municipal de Caruaru, quando uma comissão foi recebida pelo presidente da Casa, Lula Torres, que ouviu os ambulantes e junto com o sub-tenente Gilmar Tenório da Silva, conseguiram apaziguar a situação.
Durante o protesto, muitas lojas do centro baixaram as portas por algumas horas. Os ambulantes aceitaram a proposta de aguardar o resultado da reunião com Ministério Público, agendada para próxima quinta, para poder decidir as próximas ações.
Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues.
Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues.



Nenhum comentário:
Postar um comentário