01/11/19

Eleições: Mais um grupo é organizado visando o pleito de 2020

Washington Luiz e Vitinho Maia começaram articulando o grupo há um ano. Foto: Divulgação.
Há menos de um ano para as eleições de 2020, os partidos estão se mobilizando para entrar na disputa organizados e formalizados. São poucos os que tem seu diretórios oficialmente constituídos, a maioria deles estão comandados por comissões provisórias. 

O momento é propício para os pretensos candidatos aproveitarem a ‘Janela Partidária’ para trocar de legendas, ou até mesmo aguardar deliberações de suas siglas de se unirem a outras, por meio de fusões, incorporações, como já vem ocorrendo em muitas pequenas legendas no município. Por conta disso, no campo da Ciência Política há uma expectativa de uma redução de até 12 partidos. Atualmente são 37 oficiais no Brasil.

Em Caruaru, aos poucos estão acontecendo reuniões e os partidos formatando seus pré-candidatos, mas ainda na maioria dos casos estão acontecendo reuniões de grupos com lideranças com potencial de votos, mas sem uma definição de legenda. É o caso do grupo que se reuniu na última terça, 29, que pela composição dos quadros sinaliza que estará com a prefeita. 
O grupo já conta com 38 pré-candidatos, sendo 13 mulheres e 25 homens. Foto: divulgação
Esse grupo está composto por quadros como Audir Luiz (reeleito para Conselho Tutelar com aproximadamente 1.500 votos), Jorge Casagrande (reeleito Conselheiro Tutelar com quase mil votos), Felipe de Cachoeira Seca,  Roberto Disney, o Pastor Paulo Curi, Alvino, Rosely da Saúde, Rolnei Tosi que já foi superintendente do INSS no Nordeste e é servidor de Carreira do órgão, Dj Ronny, Lourinho de Riacho Doce, que  há muito tempo militou pelo PCdoB, Delrita do Fernando Lyra e é liderança da comunidade e adjacências, Vitinho Maia, que foi candidato nas eleições 2016 e Washington Luiz, formado em Direito e especialista em Direito Público pelas ASCES e  foi por 2 mandatos Presidente do Diretório Acadêmico de Direito da ASCES/UNITA entre outros nomes.

"Há cerca de um ano que a gente já vem conversando e construindo essa relação" falou ao blogue Washington Luiz, não queremos entrar em mais detalhes agora, mas nossa proposta é diferenciada e transparente, estamos convictos que disputaremos as vagas na Câmara com reais chances de eleger no mínimo dois vereadores no próximo pleito" completou.

A próxima reunião do grupo é na última quarta-feira de novembro. Interessados em conhecer melhor a proposta ou em fazer parte deve procurar Vitor Maia ou Washington (81) 9.9444.0508 / Instagram @WashingtonLuizpe.

Nenhum comentário: